sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Dor de Cabeça.......

Decisões..... Será que as pessoas pensam antes de agir ou simplesmente assumem riscos incoerentes, estupidos e sem fundamento. Tudo bem, pergunta direta, rápida e prática, porque as pessoas brincam com a vida das outras? Tudo bem, brincar pode ser exagero, portanto vou usar a palavra manipular... isso... tudo é manipulação!!! Mas não quero pensar no problema alheio... mas me divirto com eles!!!
Está bem, chorar vendo O Casamento do Meu Melhor Amigo, é demais pra minha cabeça... mas estou num final de semana romântico, apaixonado, comer besteiras, 2l de coca cola bem gelada... quem me dera, já faz um século que não tomo refrigerante.... e graças ao handebol devo esquecer também mostarde,a maionese, salsicha, presunto, queijo, ainda não consegui descobrir o que comer já que pelo jeito tudo faz mal.
Nem acredito que semana que vem Dudu estará em casa, tudo nunca esteve tão silencioso nessa casa e isso me faz mal, sei lá, é estranho, me coloca pra baixo... insonia stá tomando conta de mim esse final de semana, tédio também... nem a Kika quer papo hoje, dá pra acreditar que aquele ser extremamente carente não quer papo!
Vou dormir... tudo está muito cansativo pra eu ficar pensando e só escrever não está resolvendo meus problemas, antigamente resolvia...

Recomeçar......

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Cinema......


Canal de TV exibe os 50 filmes para assistir antes de morrer

Todo amante da sétima arte gosta de fazer listas de seus filmes favoritos, que podem ser clássicos ou simplesmente longas que ficaram na memória por algum motivo. Mas, afinal, quais são aqueles filmes obrigatórios, que não devemos passar a vida sem assistir?

O canal de televisão "TCM Classic Hollywood", da TVA e Sky, embarca nessa idéia e promove durante o mês de dezembro o ciclo 50 Filmes para Assistir Antes de Morrer, que começa no sábado (1º) e vai até dia 26.

A lista do canal, que segue abaixo com a programação, tem como base uma votação do American Film Institute, que reúne diretores, atores e críticos especializados de Hollywood. A seleção não se restringe a clássicos antigos como “Casablanca” e “Cantando na chuva”, mas também inclui clássicos pop como “E.T.”, “Laranja mecânica”, “Rocky, um lutador” e “Tubarão”.

1. "A nave da revolta" - sábado (1º), às 23h

2. "Sindicato dos ladrões" – domingo (2), à 1h10

3. "O mágico de Oz" – domingo (2), às 23h

4. "Este mundo é um hospício" – segunda-feira (3), às 0h45

5. "Cantando na chuva" – segunda-feira (3), às 23h

6. "A primeira noite de um homem" – terça-feira (4), às 0h50

7. "Ben-Hur" – terça-feira (4), às 23h

8. "O dia em que a Terra parou" – quarta-feira (5), às 2h35

9. "Sementes de violência" – quarta-feira (5), às 23h

10. "Amor, sublime amor" – quinta-feira (6), à 0h45

11. "Psicose" – quinta-feira (6), às 23h

12. "Sem destino" – sexta-feira (7), à 0h55

13. "Super-Homem" – sexta-feira (7), às 23h

14. "Platoon" – sábado (8), à 1h30

15. "E o vento levou" – sábado (8), às 23h

16. "Levada da breca" – domingo (9), às 2h45

17. "E.T. – o extraterrestre" – domingo (9), às 23h

18. "Rocky, um lutador" – segunda-feira (10), à 1h05

19. "A um passo da eternidade" – segunda-feira (10), às 23h

20. "O milagre de Anne Sullivan" – terça-feira (11), à 1h

21. "Anatomia de um crime" – terça-feira (11), às 23h

22. "Laranja mecânica" – quarta-feira (12), à 1h45

23. "Adivinhe quem vem para jantar?" – quarta-feira (12), às 23h

24. "Quem tem medo de Virgínia Wolf?" – quinta-feira (13), à 0h55

25. "Cidadão Kane" – quinta-feira (13), às 23h

26. "Vidas amargas" – sexta-feira (14), à 1h05

27. "Um corpo que cai" – sexta-feira (14), às 23h

28. "Manhattan" – sábado (15), às 1h15

29. "Lawrence da Arábia" – sábado (15), às 23h

30. "King Kong" – domingo (16), às 2h45

31. "A ponte do rio Kwai" – domingo (16), às 23h

32. "Taxi driver" – segunda-feira (17), à 1h45

33. "A mulher faz o homem" – segunda-feira (17), às 23h

34. "Intriga internacional" – terça-feira (18), à 1h15

35. "Vinhas da ira" – terça-feira (18), às 23h

36. "Kramer vs. Kramer" – quarta-feira (19), à 1h15

37. "Rastros de ódio" – quarta-feira (19), às 23h

38. "O expresso da meia-noite" – quinta-feira (20), à 1h05

39. "O falcão maltês" – quinta-feira, (20), às 23h

40. "Bonnie & Clide – uma rajada de balas" – sexta-feira (21), à 0h45

41. "Operação dragão" – sexta-feira (21), às 23h

42. "Onde começa o inferno" – sábado (22), à 0h45

43. "Os profissionais" – sábado (22), às 23h

44. "A beira do abismo" – domingo (23), à 1h

45. "Tubarão" – domingo (23), às 23h

46. "2001: uma odisséia no espaço" – segunda-feira (24), à 1h10

47. "Núpcias de escândalo" – segunda-feira (24), às 23h

48. "Sinfonia em Paris" – terça-feira (25), às 0h55

49. "Casablanca" – terça-feira (25), às 23h

50. "Gata em teto de zinco quente" – quarta-feira (26), à 0h45

Agora é só achar alguém que goste de tanta velharia pra me acompanhar.... já vi a maioria desses filmes, mas vou ver tudo de novo!!!Hauhauhauhauhau!!! Saudade do meus irmãos, muita saudade!!! De uma hora pra outra a casa ficou grande demais...

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Falar de amor...


Falar de amor nunca é uma coisa fácil. Desde o nosso nascimento vivemos rodeados de diversos tipos de amor. Amor de pai, de mãe, de filho, de irmão e por assim vai. Vamos crescendo, amadurecendo e o os amores familiares vão se transformando dentro de cada um de nós. Deixamos de ser seres que ama alguém que está próximo e passamos a amar pessoas que nunca vimos, que nunca conversamos. Amor platônico, amor impossível, amor por professor. Mais uma vez vamos crescendo, amadurecendo e deixando muitos "amores" para trás.

Em um determinado momento da vida começamos a olhar pessoas que estão por perto com outros "olhos". Olhos apaixonados, cheios de desejos e de vontades. Ainda vivemos um momento onde para alguns a timidez consegue esconder todo esse sentimento que se aflora como um vulcão prestes a explodir dentro do peito.

Quando finalmente encontramos alguém e que temos coragem de expor ao mundo toda a revolução de sentimentos e hormônios internos, nos esbarramos em uma nova barreira ainda inexplorada. Por que é tão difícil amar alguém? Tudo bem que nos primeiros dias, meses tudo são flores. Você ama a pessoa com qualidades e defeitos (tudo bem que a gente finge não ver os defeitos) e se dedica de corpo e alma a esse relacionamento.

O grande problema é que com o tempo as pessoas começam a deixar cair algumas máscaras, começam a lembrar que existem defeitos e a partir desse ponto tudo começa a desmoronar. Por que é tão difícil aceitar as pessoas como as conhecemos 1, 2, 3 anos atrás? Por que sentimos a imensa necessidade de moldar as pessoas de acordo com a nossa vontade? Será que já esquecemos que cada ser é único, com qualidades, defeitos (e bota defeito nisso), paranóias, manias, chatices (sim, temos muito mais defeitos que qualidades) e são justamente isso que nos fazem ser simplesmente seres humanos.

Amar é mais fácil do que parece. Só é necessária uma única ação, uma única regra. Aceitar a amada(o) como ele/ela é. Siga esse conselho e vejamos o resultado.

Mulher Madura



Mulher Madura
Affonso Romano de Sant'Anna

O rosto da mulher madura entrou na moldura de meus olhos.

De repente, a surpreendo num banco olhando de soslaio, aguardando sua vez no balcão. Outras vezes ela passa por mim na rua entre os camelôs. Vezes outras a entrevejo no espelho de uma joalheria. A mulher madura, com seu rosto denso esculpido como o de uma atriz grega, tem qualquer coisa de Melina Mercouri ou de Anouke Aimé.

Há uma serenidade nos seus gestos, longe dos desperdícios da adolescência, quando se esbanjam pernas, braços e bocas ruidosamente. A adolescente não sabe ainda os limites de seu corpo e vai florescendo estabanada. É como um nadador principiante, faz muito barulho, joga muita água para os lados. Enfim, desborda.

A mulher madura nada no tempo e flui com a serenidade de um peixe. O silêncio em torno de seus gestos tem algo do repouso da garça sobre o lago. Seu olhar sobre os objetos não é de gula ou de concupiscência. Seus olhos não violam as coisas, mas as envolvem ternamente. Sabem a distância entre seu corpo e o mundo.

A mulher madura é assim: tem algo de orquídea que brota exclusiva de um tronco, inteira. Não é um canteiro de margaridas jovens tagarelando nas manhãs.

A adolescente, com o brilho de seus cabelos, com essa irradiação que vem dos dentes e dos olhos, nos extasia. Mas a mulher madura tem um som de adágio em suas formas. E até no gozo ela soa com a profundidade de um violoncelo e a sutileza de um oboé sobre a campina do leito.

A boca da mulher madura tem uma indizível sabedoria. Ela chorou na madrugada e abriu-se em opaco espanto. Ela conheceu a traição e ela mesma saiu sozinha para se deixar invadir pela dimensão de outros corpos. Por isto as suas mãos são líricas no drama e repõem no seu corpo um aprendizado da macia paina de setembro e abril.

O corpo da mulher madura é um corpo que já tem história. Inscrições se fizeram em sua superfície. Seu corpo não é como na adolescência uma pura e agreste possibilidade. Ela conhece seus mecanismos, apalpa suas mensagens, decodifica as ameaças numa intimidade respeitosa.

Sei que falo de uma certa mulher madura localizada numa classe social, e os mais politizados têm que ter condescendência e me entender. A maturidade também vem à mulher pobre, mas vem com tal violência que o verde se perverte e sobre os casebres e corpos tudo se reveste de uma marrom tristeza.

Na verdade, talvez a mulher madura não se saiba assim inteira ante seu olho interior. Talvez a sua aura se inscreva melhor no olho exterior, que a maturidade é também algo que o outro nos confere, complementarmente. Maturidade é essa coisa dupla: um jogo de espelhos revelador.

Cada idade tem seu esplendor. É um equívoco pensá-lo apenas como um relâmpago de juventude, um brilho de raquetes e pernas sobre as praias do tempo. Cada idade tem seu brilho e é preciso que cada um descubra o fulgor do próprio corpo.

A mulher madura está pronta para algo definitivo.

Merece, por exemplo, sentar-se naquela praça de Siena à tarde acompanhando com o complacente olhar o vôo das andorinhas e as crianças a brincar. A mulher madura tem esse ar de que, enfim, está pronta para ir à Grécia. Descolou-se da superfície das coisas. Merece profundidades. Por isto, pode-se dizer que a mulher madura não ostenta jóias. As jóias brotaram de seu tronco, incorporaram-se naturalmente ao seu rosto, como se fossem prendas do tempo.

A mulher madura é um ser luminoso é repousante às quatro horas da tarde, quando as sereias se banham e saem discretamente perfumadas com seus filhos pelos parques do dia. Pena que seu marido não note, perdido que está nos escritórios e mesquinhas ações nos múltiplos mercados dos gestos. Ele não sabe, mas deveria voltar para casa tão maduro quanto Yves Montand e Paul Newman, quando nos seus filmes.

Sobretudo, o primeiro namorado ou o primeiro marido não sabem o que perderam em não esperá-la madurar. Ali está uma mulher madura, mais que nunca pronta para quem a souber amar.

(15.9.85)


O texto acima foi extraído do livro "A Mulher Madura", Editora Rocco - Rio de Janeiro, 1986, pág. 09.


terça-feira, 27 de novembro de 2007

Amor é sorte... Amor é pensamento, teorema... Amor é novela ...


Por mais que alguém nos diga pra parar, pra fingir que está tudo bem, ou pra fingir que uma vida de solteira dá pra enganar e ser feliz... não adianta! O coração diz outra coisa, fala outra coisa, mostra aquela pessoa...
Hoje foi um dia diferente... estudei Processo Civil assistindo Dirty Dancing e acho que não preciso falar que eu morria de chorar cada vez que as músicas do filme tocavam e eu ficava viajando sonhando com aquilo tudo pra mim!
Vou dormir... noite de sonhos hj... e amanhã, ai só de imaginar minhas pernas já reclamam da dor... quebradeira no handebol!!!

domingo, 25 de novembro de 2007

Porque o mundo dá voltas que agente não acredita....

Porque você me confunde e eu não entendo o que está acontecendo, porque eu realmente não sei o que fazer, porque nessa bagunça não nos vemos mais, porque eu queria saber...
Simplesmente tem hora que tudo se complica e não tem saída, deve-se ao menos concordar que tem alguma coisa errada, mas a cabeça não deixa, o coração tem medo e nada volta a ser como era antes.
Algumas coisas mudam porque precisam, ou mudam porque agente tem medo do obvio, assumir perdas e aceitar que quem perdeu foi você é mais difícil... mas a batalha não tem fim, agente sabe que não acabou, pra mim só acaba quando um morre e que eu saiba ainda estamos aqui tentando.
Determinadas coisas deixam de ser interessantes, algumas escolhas simplesmente não fazem mais parte do cardápio e nesse jogo de interesses os jogadores não tem regras e nem limites, no amor... facilmente o rei pode ser nocauteado pela rainha e quando menos se espera nem o bispo está do seu lado! Sim, sinto te informar que a vida é um jogo e que nesse jogo somos meras peças diretamente subordinadas ao coração, porque mesmo quando se é racional, só conseguimos quando o coração permite!!! Queria não ser tão emocional, acho que de certa forma eu perco muito tempo com isso, um tempo que não tem volta...
Hoje estou literalmente quebrada do handebol, com sono porque minha insonia ta pegando, sozinha porque Dudu em SP e Dani em Goiania, preocupada com finalzinho do semestre da faculdade e inquieta porque o mundo de novo tá andando muito rápido e pela milésima vez no ano, eu quero descer...

Preciso Dizer Que Te Amo
Cazuza



Quando a gente conversa


Contando casos, besteiras


Tanta coisa em comum


Deixando escapar segredos


E eu não sei que hora dizer


Me dá um medo, que medo


É que eu preciso dizer que eu te amo


Te ganhar ou perder sem engano


É, eu preciso dizer que eu te amo


TantoE até o tempo passa arrastado


Só pra eu ficar do teu lado


Você me chora dores de outro amor


Se abre e acaba comigo


E nessa novela eu não quero


Ser teu amigo


É que eu preciso dizer que eu te amo


Te ganhar ou perder sem engano


É, eu preciso dizer que eu te amo, tanto


Eu já nem sei se eu tô misturando


Eu perco o sono


Lembrando em cada riso teu


Qualquer bandeira


Fechando e abrindo a geladeira


A noite inteira


Eu preciso dizer que eu te amo


Te ganhar ou perder sem engano


Eu preciso dizer que eu te amo, tanto

sábado, 24 de novembro de 2007

Até o Natal perco pelo menos 5Kg!!!!!!

Pensem numa pessoa cansada, estourada, exausta!!! A Cinthia acabou comigo hoje no Parque da Cidade!!! Mas só na ralação que eu vou conseguir emagrecer... seguindo o lema: Sem dor... ou seja, estou literalmente lascada!!! ahahahhahahah!!! Mas tô gostando disso!!!
Essa semana volto a treinar handebol, estou muito feliz, muito feliz mesmo... aos poucos estou tirando muitos pesos das minhas costas!!! E falta pouco para eu conseguir tudo que quero, MUITO POUCO!!!
Agora vou dormir... amanhã é dia de clube!!!

Coisas Que Eu Sei

Danni Carlos

Eu quero ficar perto de tudo que acho certo
Até o dia em que eu mudar de opinião
A minha experiência, meu pacto com a ciência
O meu conhecimento é minha distração

Coisas que eu sei
Eu adivinho sem ninguém ter me contado
Coisas que eu sei
O meu rádio relógio mostra o tempo errado
Aperte o 'Play'

Eu gosto do meu quarto, do meu desarrumado
Ninguém sabe mexer na minha confusão
É o meu ponto de vista, não aceito turistas
Meu mundo 'tá' fechado pra visitação

Coisas que eu sei
O medo mora perto das idéias loucas
Coisas que eu sei
Se eu for eu vou assim não vou trocar de roupa
É minha lei

Eu corto os meus dobrados
Acerto os meus pecados
Ninguém pergunta mais, depois que eu já paguei
Eu vejo o filme em pausas
Eu imagino casas
Depois eu já nem lembro do que eu desenhei

Coisas que eu sei
Não guardo mais agendas no meu celular

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Ciúme.....

Você não tem noção do quanto é importante pra mim, o quanto alguns poucos minutos fazem uma diferença enorme no meu ânimo, na minha vontade de viver!!! Eu sei tudo que se passa aqui dentro, sei quando meu coração bate forte, quando dá um frio na barriga, mas estou insegura, não é um om dia pra escrever aqui.... vou acabar falando o que não devo!!!
O Ciúme
(Caetano Veloso)
Dorme o sol à flor do Chico, meio-dia
Tudo esbarra embriagado de seu lume
Dorme ponte, Pernambuco, Rio, Bahia
Só vigia um ponto negro: o meu ciúme...
O ciúme lançou sua flecha preta
E se viu ferido justo na garganta
Quem nem alegre, nem triste, nem poeta
Entre Petrolina e Juazeiro canta.
Velho Chico, vens de Minas
De onde o oculto do mistério se escondeu
Sei que o levas todo em ti, não me ensinas
E eu sou só, eu só, eu só, eu.
Juazeiro, nem te lembras dessa tarde
Petrolina, nem chegaste a perceber
Mas, na voz que canta tudo, ainda arde
Tudo é perda, tudo quer buscar, cadê?
Tanta gente canta, tanta gente cala
Tantas almas esticadas no curtume
Sobre toda estrada, sobre toda sala
Paira, monstruosa, a sombra do ciúme.
Velho Chico, vens de Minas
De onde o oculto do mistério se escondeu
Sei que o levas todo em ti, não me ensinas
E eu sou só, eu só, eu só, eu.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Porque rir é o melhor remédio!!! E minha vida sem você... eu tinha vida???


Sabe aqueles dias que você acorda cedo, reclama porque ainda está praticamente de noite e você já está de pé? Hoje meu dia foi assim... mas eu nunca estive tão bem!!!
Eu não tenho porque reclamar... escutar sua voz me faz muito bem, seu colo me acalma de um jeito que não consigo entender, suas palavras botam ordem no meu coração, sua atenção me faz dar cada passo de cada vez e como se fosse o ultimo de minha vida, seu carinho me sustenta, sua inteligencia me fascina, seu coração ganhou o meu e meus pensamentos pertencem a você!!! Vivo voando!!!!
Estou mesmo com saudade, estou cansada de não ter tempo, e nem espaço, e nem liberdade (reclamações de sempre), mas eu nunca me canso de você... nunca mesmo! Eu sinto sua falta, eu penso em amor, eu viajo o dia todo pelos quatro cantos do mundo, afinal de contas... Eu te amo!!! E meu sorriso reflete o estado de felicidade que você me proporciona!!!
Eu te amo porque.... você é um anjo, um amor de pessoa, escuta todas as minhas besteiras, mesmo quando não concorda com elas, aguenta meu ciume evidente, me segura bem forte e faz cosquinha na minha barriga, me faz rir quando eu estou quase chorando, me mostra a luz no fim do tunel mesmo quando eu já tô chegando no final e não estou vendo nada e principalmente, você é o que você é... meu... meu gatinho, a coisa mais fofa do mundo, o homem que eu não vejo defeito, mesmo quando eu tento ser um pouquinho racional... Você é aquela pessoa que me faz acordar de bom humor, que me faz dormir sonhando, na verdade, eu passo o dia inteiro sonhando... Acho que eu não preciso mais falar o quanto estou feliz neh...


Bobagem

Céu

Minha beleza não é efêmera
Como o que eu vejo em bancas por aí.
Minha natureza é mais que estampa.
É um belo samba que ainda está por vir.

Bobagem pouca,
Besteira.
Recíproca nula,
A gente espera.
Mero incidente
Corriqueiro:
Ser mulher
A vida inteira.

Minha beleza não é efêmera
Como o que eu vejo em bancas por aí.
Minha natureza é mais que estampa.
É um belo samba que ainda está por vir.
É um belo samba que ainda está por vir.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Sou mais EU!!! Sinto muito se vc não é.....

Eu....

♥ Eu sou...
♥ Sou chata??? Depende de vc!!!
♥ Sou metida??? Inveja eh triste...
♥ Sou feia??? Tem quem queira!!!
♥ Sou bonita??? Tenho espelho...
♥ Me ama??? Bom para vc...
♥ Me odeia??? Entra na fila...
♥ Sou ridiculoa??? Estamos falando de mim ou de vc???
♥ Sou educada??? Quase sempre...
♥ Sou mal educada??? Voce mereceu!!!
♥ Sou louca??? Eu posso...
♥ Sou santa??? Nem tanto...
♥ Fui facil??? To afim!!!
♥ Fui dificil??? Cai fora!!!
♥ Tenho juizo??? O suficiente...
♥ Beijo mal??? Vc tbm...
♥ Beijo bem??? Ja sabia...
♥ Humilde??? As vezes...
♥ Modesta??? Nem sempre...
♥ Pego no pe??? Sorte sua...
♥ Sou fofa? Com certeza.....=♥=
♥ Dei um fora?!?! NãO SeJa BraSiLeiRo... DesIStA!
♥ Sou uma boa amiga?!! DeMaIS...
♥ Sou uma boa inimiga?!?! MaIS AinDA..
♥ Eu minto!?!? VOCÊ TAMBÉM...
♥ Duvida de mim?!?! PaGA Pra VeR..
♥ Eu amo?!?! TaLVez...
♥ Eu odeio?!?! NÃo...sInTO PeNA
♥ Sou boa?!?! cOM cERtEza...
♥ Sou ruim?!?! tENto nÃO Ser
♥ Gostar de mim?!? FáCil...
♥ Gostar de você?!? cONvEnçA-mE..
♥ Sou complicada?!? sEMprE!!!!........
• єℓєѕ яιєм ∂є мιм ρq єυ ѕσυ ∂ιfєяєитє..є єυ яισ ∂єℓєѕ ρq ѕãσ тσ∂σѕ ιgυαιѕ...
• иãσ єѕρєяє мє ρєя∂єя ρяα ѕєитιя α мιинα fαℓтα.

Tempo...

Um dia você prometeu que nunca mais machucaria ninguém, que nunca mais comeria carne, que nunca mais esqueceria de escovar os dentes, que não tomaria refrigerante, que não gastaria dinheiro com besteira, um dia você jurou que não beberia, que estudaria muito, que não sairia da linha...
Nosso ano começa cheio de promessas e termina com o dobro dessas promessas e a esperança de que um dia se consiga realizar pelo menos alguma delas. Mais um ano se passou e eu não fiz nada do que eu prometi que ia fazer, mas não tenho porque me arrepender, afinal de de contas eu estou viva e esta é a maior das dádivas e maravilhas do mundo.
Eu não parei de brigar com minha irmã, não fiz o regime que jurei que faria desde o ano novo, não estudei como deveria, não lutei pela minha vida como eu disse que faria... acho que de todos os problemas que posso ter, esse é o que mata... é quando você sabe que não está satisfeito, que está tudo errado e não muda.
Existe salvação, existe mesmo... ainda tenho alguns dias até o ano novo e espero que até lá eu consiga colocar as coisas no lugar.

Eu, que era eu...

Sim, porque eu já fui eu ...

Mas cheguei à triste conclusão de que não sou mais eu.
Meu nome, que por isso mesmo, já esqueci,
não interessa mais a ninguém.
Para um médico, sou apenas cliente.
Num restaurante, sou freguês.
Quando alugo uma casa, viro inquilino.
Na condução sou passageiro.
Nos correios, sou remetente.
No supermercado sou consumidor.
Para o Imposto de Renda sou contribuinte,
Com o prazo vencido sou inadimplente e se não pago sou sonegador.
Para votar, sou eleitor; mas no comício sou massa.
Viajar? Viro turista.
Na rua, caminhando, sou pedestre; e se me atropelam sou acidentado;
No hospital viro paciente e para os jornais sou vítima.
Se compro um livro, viro leitor; para o rádio sou ouvinte;
para o Ibope, espectador e, para o futebol, eu,
que já fui torcedor, virei galera.
Para acabar com esse complexo... sim, porque estou complexado ...
aconselharam-me a procurar um terreiro. Mas foi tiro n'água.
Assim que falei com o pai-de-santo, virei mi-zi-fi-i-nho.
Já que, quando morrer, ninguém vai se lembrar do meu nome.
Vão me chamar de finado, o extinto, o defunto e,
em certos casos círculos, até de o desencarnado ...
E pensar que, no meu apogeu, já fui mais eu.
.
Agente acaba virando um pouco de tudo e um misto de nada, quando você abre a porta e descobre que não foi seu melhor amigo empolgadíssimo que bateu, você percebe que é o tempo chamando sua atenção e você descobre o que já sabe, o inevitável, você não tem mais tempo a perder...
Percebe-se que o céu pode ser mais nublado do que azul com aquele sol maravilhoso, você já não pode jogar a culpa de todos os seus problemas na TPM, sua família deixou de ser sua família há muito tempo e só você não tinha percebido, a faculdade virou um fardo que está difícil de carregar, a pessoa que você achava que era sua melhor amiga simplesmente não é... mas você tem todo o suporte que precisa e tudo isso vira banalidade, aos poucos você se acostuma com seu novo "Eu", com sua nova forma de vida e com sua escolhas, principalmente com suas escolhas!

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Hehehehehe....

Oie!!! Depois de muito tempo sem escrever aqui direito, voltei!!! Semana de prova detona qualquer um neh e num rolava de escrever muita coisa aqui na correria que eu estava.
Sabe que meu coração essa semana quietou, acho que entendeu todos os dias de devaneio que passei no último mês... acredito que o desespero pelas minhas crises de abstinência (um dia explico isso aqui) provocou nesse Blog a primeira crise de identidade. Quem é a louca que estava escrevendo antes? E quem é essa pessoa que surgiu agora? Mas acreditem!!! De tempos em tempos eu sou assim galera, tem dia que acordo extremamente feliz e uma coisa banal pode mudar tudo, disseram que eu sou estressada, mas num sou naum... se vocês conhecessem 1/3 da minha vida entenderiam que a minha cabeça tá aguentando muito mais do que a capacidade permitida.
Estou com saudade, hoje é um dia especial pra mim... há alguns anos atrás nessa mesma data aconteceu a coisa mais marcante da minha vida, mas não vou falar aqui o que foi, posso dizer que foi uma coisa que desenhou o que eu sou hj.... é, eu acho que posso tratar dessa forma... hahahahha!!!!
Amanhã vou para Araguari, por isso não vou postar aqui, mas saibam que sexta eu postarei o melhor texto que já escrevi... to muito cansada pra digitar...
Beijos galera e milhões de Beijos pro meu Lindo, Gostoso e Maravilhoso!!!! Tô com muita saudade de você!!!!

DAR NÃO É FAZER AMOR

(Luiz Fernando Veríssimo)

Dar é dar.

Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido.

Mas dar é bom pra cacete.

Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca...

Te chama de nomes que eu não escreveria...

Não te vira com delicadeza...

Não sente vergonha de ritmos animais.

Dar é bom.

Melhor do que dar, só dar por dar.

Dar sem querer casar....

Sem querer apresentar pra mãe...

Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo.

Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral...

Te amolece o gingado...

Te molha o instinto.

Dar porque a vida é estressante e dar relaxa.

Dar porque se você não der para ele hoje,

vai dar amanhã, ou depois de amanhã.

Tem pessoas que você vai acabar dando, não tem jeito.

Dar sem esperar ouvir promessas,

sem esperar ouvir carinhos,

sem esperar ouvir futuro.

Dar é bom, na hora.

Durante um mês.

Para os mais desavisados, talvez anos.

Mas dar é dar demais e ficar vazio.

Dar é não ganhar.

É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro.

É não ganhar uma mão no ombro

quando o caos da cidade parece querer te abduzir.

É não ter alguém pra querer casar,

para apresentar pra mãe,

pra dar o primeiro abraço de Ano Novo e pra falar:

"Que que cê acha amor?".

É não ter companhia garantida para viajar.

É não ter para quem ligar quando recebe uma boa notícia.

Dar é não querer dormir encaixadinho...

É não ter alguém para ouvir seus dengos...

Mas dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito.

Mas dê mais ainda,

muito mais do que qualquer coisa,

uma chance ao amor.

Esse sim é o maior tesão.

Esse sim relaxa,

cura o mau humor,

ameniza todas as crises e faz você flutuar

Experimente ser amado...

Sono, muito sono, cansada, muito cansada!!! Exausta!!!

Essa noite não existiu!!! Estou morrendo de sono, não consegui dormir de jeito nenhum!!! Levantei 6h acabada, mas o sono não vinha!!! Quando comecei a ficar cambaleante de verdade já era 7h30 e adivinhem só... a equipe que está colocando gesso aqui em casa chegou e ligaram equipamentos que fazem muito barulho e a Kika não parava de latir, até chorei de raiva, parecia até um pesadelo!!! Resultado.... Levantei agora da cama, 11h45, tenho duas provas hj na faculdade, estou morrendo de saudade do meu amor e exausta!!!
Amanhã vou madrugar para pegar a estrada rumo a Araguari-MG, vou ver meu maninho jogar handebol!!! Morrendo de saudade dele!!!

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Sexo, Amor, no que pensamos mesmo??? O que realmente queremos???

Fazer amor é coisa séria demais... Não basta um corpo e outro corpo, misturados num desejo insosso, desses que dão feito fome trivial, nascida da gula descuidada, aplacada sem zelo, sem composturas, sem respeito, atendendo exclusivamente a voracidade do apetite.
Fazer amor é percorrer as trilhas da alma, uma alma tateando outra alma, desvendando véus, descobrindo profundezas, penetrando nos escondidos, sem pressa com delicadeza... porque alma tem tessitura de cristal, deve ser tocada nas levezas, apalpada com amaciamentos... até que o corpo descubra cada uma das suas funções.
Quando a descoberta acontece é que o ato de amor começa. As mãos deslizam sobre as curvas, como se tocando nuvens, a boca vai acordando e retirando gostos, provando os sabores, bebendo a seiva que jorra das nascentes escorrendo em dons, é o côncavo e o convexo em amorosa conjunção.
Fazer amor é Ressurreição !!! É nascer de novo: no abraço que aperta sem sufocamentos no beijo que cala a sede gritante, na escalada dos degraus celestiais que levam ao gozo.
Vale chorar, vale gemer...vale gritar, porque aí já se chegou ao paraíso, e qualquer som ha de sair melódico e afinado, seja grave, agudo, pianinho... há de ser sempre o acorde faltante quando amantes iniciam o milagre do encontro. Corpos se ajustaram, almas matizaram... Fez-se o Êxtase! É o instante da Paz... é a escritura da serenidade! E os amantes em assunção pisam eternidades !!!
(Texto de um Frei do Colégio Santo Agostinho)



sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Sonhos... Meu Amor.... EU TE AMO!!!

"Voltei ao castelo dos mouros porque gosto de história e de estar naquele lugar, lá a minha imaginação é transformada em retrocesso até aos tempos das invasões muçulmanas e dos primórdios da história de Portugal. Também das suas torres e muralhas posso admirar a deslumbrante paisagem “saloia” daquela zona, até ao mar e contemplar mais de perto num outro cume o Palácio da Pena, um dos lugares mais lindo de Portugal!"

Toda princesa tem seu castelo, posso não ser princesa, mas sempre sonhei com um castelo, mesmo morrendo de medo do escuro, mesmo não suportando uma casa muito grande, mesmo com medo de estar sozinha... castelo, floresta em volta, príncipe encantado, cama com milhões de travesseiros, quarto com sacada... aiaiai!!! Hoje até eu estou me desconhecendo!!! Mais romântica e apaixonada não existe...

Hj eu quero uma garrafa de coca cola 2l, uma caixa de chocolate garato, quero assistir a trilogia da Sissi pela milésima vez, sei que vou chorar horrores nas partes de sempre... mas eu não me importo, afinal de contas... estou amando, não existe coisa mais maravilhosa que essa!!!

Esse final de semana não vou postar nada porque estarei livre desse vício chamado internet, ehhehehe... segunda eu volto...

Sweet Dreams

Annie Lennox

Sweet dreams are made of these
Who am i to disagree?
Travel the world and the seven seas
everybody's looking for something
some of them want to use you
some of the them wanna get used by you
some of them wanna abuse you
some of them wanna be abused

Sweet dreams are made of these
Who am i to disagree?
Travel the world and the seven seas
everybody's looking for something
some of them want to use you
some of the them wanna get used by you
some of them wanna abuse you
some of them wanna be abused

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Chave... cada uma tem um segredo, quem tem o segredo da sua?

Voltei ao normal... na verdade não sou normal, mas parei de pensar nas "besteiras" que passavam pela minha cabeça semana passada e me sinto bem melhor, bem mais tranquila.
Semana maluca na faculdade, minha professora de Direito Internacional definitivamente não tem vida, ela me mandou mensagens no meio da noite por causa do Banner da China e devido a esse fato até sonhar com a China sonhei nos ultimos dias, correção, sonhei não, tive pesadelos mesmo!!! Estou entrando na semana de provas, tudo está uma loucura e eu nem percebi que o semestre já está no final, passou voando esse ano!!! Graças a Deus o ano que vem promete ser o meu ano, muitas realizações, muitos resultados de conquistas ganhas agora, o que é muito bom e gratificante!!!
Durante uma das minhas crises de insonia fiquei horas durante a madrugada imaginando o que leva uma pessoa a se casar hj em dia. É sério gente!!! Podem até rir de mim, mas conversando com umas amigas escutei as respostas mais toscas que poderia escutar sobre matrimonio... uma disse que é uma forma de acumular riqueza com uma pessoa especial que pode por consequencia do casamento te oferecer a maior jóia que uma mulher pode ganhar, um filho; outra disse que o casamento é uma forma retardada, foi essa a palavra que ela usou, que a sociedade encontrou de moralizar o sexo e hj como ninguém se importa com os valores éticos e morais impostos e ensinados... vivemos literalmente na zona; um colega de sala disse que casamento só serve para uma coisa, para todos acharem que a monogamia é possível, pequeno detalhe... ele é casado; olha que bagunça de idéias!!! Não vou mentir, sempre me imaginei casando na igreja, de véu e grinalda, nunca sonhei com vestido branco, mas já imaginei umas cores bem diferentes... hj sou mais tradicional, bom, de qualquer forma, eu sempre imaginei que me casaria, mas o príncipe encantado com o cavalo branco sei que não existe, mas meu paradigma para casar sempre foi amar a pessoa que estava casando comigo, acredito que isso seja óbvio, se estou casando, logo amo meu noivo, meu futuro marido... e ninguém falou de amor ao se falar de casamento! Sério, fiquei decepcionada, parece que o casamento virou motivo de festa, bebedeira e não passa da assinatura de um contrato, mas e a parte bonita da história, a parte romântica? Aonde foi parar? Parece repugnante pra mim escutar várias opiniões de casamento e nenhuma delas falar no mínimo de estar apaixonado, acho que a única que salva mais ou menos é a da *Rose, porque ela tem 5 anos de casada e não consegue engravidar, então a justificativa dela sobre matrimônio e a frustração do casamento está no fato de ainda não ter tido um filho, mas ainda sim... falta algo.
Pensando no que falta imaginei logo uma coisa que vi acontecer com uma pessoa bem próxima, ela quase casou pela obrigação de cumprir as promessas de noivado, e ela não estava nada feliz! Era um acordo formal e grosseiro que quase acaba com a vida dela e o pior é que ela se sujeitou quase que até o final, acredito que Deus deu o golpe de misericórdia mostrando pra ela o caminho certo.
Príncipe encantado e cavalo branco eu sei que não rola, mas eu quero amar meu noivo, sentir aquele frio na barriga e aquela segurança de que tudo vai dar certo, mesmo que o mundo acabe... quero ele do meu lado pelos motivos certos, quero sentir aqui dentro que ele é a pessoa certa, pelos motivos certos e quero que ele sinta o mesmo que eu também.
YOU DON´T KNOW WHAT I KNOW
Não Quero Dinheiro
Tim Maia

Vou pedir prá você voltar
Vou pedir prá você ficar
Eu te amo!
Eu te quero bem...
Vou pedir prá você me amar
Vou pedir prá você gostar
Eu te amo!
Eu te adoro, meu amor!...
A semana inteira
Fiquei esperando
Prá te ver sorrindo
Prá te ver cantando
Quando a gente ama
Não pensa em dinheiro
Só se quer amar
Se quer amar
Se quer amar
De jeito maneira
Não quero dinheiro
Quero amor sincero
Isto é que eu espero
Grito ao mundo inteiro
Não quero dinheiro
Eu só quero amar!...
Te espero para ver
Se você vem
Não te troco nesta vida
Por ninguém
Porque eu te amo!
Eu te quero bem...
Acontece que na vida
A gente tem
Que ser feliz
Por ser amado por alguém
Porque eu te amo
Eu te adoro, meu amor!...
A semana inteira
Fiquei esperando
Prá te ver sorrindo
Prá te ver cantando
Quando a gente ama
Não pensa em dinheiro
Só se quer amar
Se quer amar
Se quer amar
De jeito maneira
Não quero dinheiro
Quero amor sincero
Isto é que eu espero
Grito ao mundo inteiro
Não quero dinheiro
Eu só quero amar!...
A semana inteira
Fiquei esperando
Prá te ver sorrindo
Prá te ver cantando
Quando a gente ama
Não é só dinheiro
Só se quer amar
Se quer amar
Se quer amar
De jeito maneira
Não quero dinheiro
Quero amor sincero
Isto é que eu espero
Grito ao mundo inteiro
Não quero dinheiro
Eu só quero amar!...

Preciso estudar!!!

Sabe quando bate aquele desespero inicial de que precisamos estudar... entrei nessa fase essa semana, parece que dormi durante 1 mês e tenho que colocar tanta coisa em dia para tentar compensar todas as minhas folgas desse semestre... aiaiai!!!
Estou na faculdade agora e preciso literalmente engolir a matéria de processo penal, mais tarde eu entro e faço um post decente, bem arrumadinho.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Hum... quase viro sopa de letrinha... e a culpa não foi minha!!!

Hoje numa das tentativas de cumprir uma das metas que estabeleci no post anterior quase viro sopa de letrinhas, caco de vidro e tudo por culpa de um maldito fox vermelho, sem noção que estava em alta velocidade!!! Minha sorte foram os outros dois carros que assustaram e ficaram para trás rodando tentando fugir da batida e o fox acabou ficando perdido no meio deles!!! Que raiva, que susto, que medo!!!
Estou me sentindo melhor, mais tranquila, mais calma com a correria do final do ano e muito ansiosa pra viajar, muito mesmo.
O meu desejo da semana é ter tempo... pra namorar, conversar com meus amigos, ver o meu irmão, até brigar com minha irmã, que está entrando no stress pré vestibular, quero uma barra de chocolate branco e um daqueles filmes preto e branco extremamente românticos e exagerados... hoje é dia de fazer isso... boa idéia, vou tomar um banho e fazer isso!

Chora coração

(Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes)

Tem pena de mim
Ouve só meus ais
Eu não posso mais
Tem pena de mim

Quando o dia está bonito
Ainda a gente se distrai
Mas que triste de repente
Quando o véu da noite cai
Aqui fora está tão frio
E lá dentro está também
Não há tempo mais vazio
Do que longe do meu bem

Olho o céu, olho as estrelas
Que beleza de luar
Mas é tudo uma tristeza
Se eu não posso nem contar
O relógio bate as horas
Diz baixinho ela não vem
Ai de mim de tão altivo
Fiquei só sem o meu bem

Chora coração
Ouve só meus ais
Eu não posso mais
Chora coração

Obs. EU NÃO ESTOU TRISTE, ESTOU APAIXONADA!!! TE AMO, TO COM MUITA SAUDADE DE ESTAR COM VC...

Para relaxar...



Amores Possíveis

Na vida real, os amores não são como nos contos de fada. A pessoa escolhida para ser amada é bem concreta, com defeitos e qualidades.

Aos quinze anos, espera-se que o príncipe encantado venha montado num cavalo branco. Aos vinte, a exigência torna-se menor: o cavalo pode ser pardo. Aos vinte e cinco, admite-se a possibilidade de que o cavalo nem é mais necessário, pode vir num jegue mesmo!

É mais ou menos assim que as expectativas vão se acomodando dentro do coração da gente à medida que o tempo passa. Quanto maior o horizonte de possibilidades, maiores são as exigências que fazemos. Isso nos faz lembrar as palavras do filósofo francês Sartre: "A angústia nasce das possibilidades".

Ter mais de uma opção faz que o coração se divida para exercer a escolha. É mais ou menos isso que o seu coração tão jovem experimenta quando ele tem que escolher alguém a quem você dedicará os seus afetos. E você não pode negar que, de alguma forma, você participa deste grande leilão de amores, onde prevalece a lei da oferta e da procura: às vezes, você se oferta; às vezes, você procura; outras, entra em liquidação. E assim vai.

É muito comum nos dias de hoje encontrar meninas e meninos que, aos 17 anos, já se sentem na liquidação. Passaram por inúmeros "proprietários" e, depois, foram devolvidos. Provaram a triste e dolorosa experiência de sentirem-se descartados como se fossem objetos de consumo que, depois de usados, são jogados fora.

O mito do amor romântico

Assim segue a vida, fortemente marcada pelos signos do amor romântico, onde mocinhas acorrentadas na torre ansiosamente esperam pelos príncipes que virão em seus poderosos cavalos brancos para libertá-las da condição de acorrentadas.

É interessante que, no mito do amor romântico, a força arrebatadora do amor sempre vence a altura das torres e os projetos ardilosos de maquiavélicas madrastas. O beijo final é a concretização feliz de um processo de luta e de busca que parece ser metáfora do sonho humano de, um dia, finalmente descansar nos braços de um amor eterno.

É justamente por isso que essas histórias permanecem vivas no inconsciente coletivo, visto que expressam nosso desejo de ser personagens de conto de fadas.

Que seja eterno

Mas a vida é real e, por ser real, os cavalos não são tão brancos, os príncipes não são tão belos e as princesas têm frieiras nos dedos dos pés.

No momento em que percebemos a inadequação entre o sonho e realidade, descobrimos que o amor que pensávamos que tínhamos pelo outro na verdade não passava de uma projeção de carência e idealizações.

Não podemos nos esquecer de que o amor humano só é possível a partir da precariedade. Somos a mistura de qualidades e defeitos, de belezas e feiúras. O amor só é verdadeiramente consistente no dia em que descobrimos o que o outro tem de melhor e de pior. O problema é que, na projeção de nossas necessidades, cegamo-nos para o real, para o verdadeiramente possível.

Com isso, passamos a esperar o que não existe, o que não se dará justamente por estar fora do horizonte de nossas possibilidades.

Portanto, o seu príncipe tão esperado pode até existir. E a sua princesa toa desejada pode estar escondida em algum lugar, mas por favor, seja realista! É preciso baixar as expectativas. O amor de sua vida virá, mas não creio que seja tudo isso que você espera.

Cavalos brancos são muito raros nos dias de hoje. É mais fácil o seu príncipe chegar num fusquinha azul clarinho modelo 67.

E a sua princesa, até creio que ela esteja esperando por você, mas não que ela esteja numa torre, envolvida numa atmosfera de encanto. É mais provável encontrá-la atrás de um balcão de padaria ou até mesmo no caixa de supermercado mais próximo.

Mas não tem problema. Embora os moldes sejam diferentes dos contos de fadas, vocês também têm o direito de viverem felizes para sempre!

De Belo Horizonte (MG),

Pe. Fábio de Melo, scj

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Finalmente... livre...


Nosso amor está nas nossas diferenças e imperfeições... saí da faculdade hoje pensando nisso e é verdade, nossas diferenças e inseguranças nos atraem, interessante como as coisas funcionam! O destino é um golpe de sorte, entende quem junta as peças do quebra-cabeça, quem se prepara e tem a certeza de que um dia tudo dará certo.
Finalmente, depois de escrever hj eu consegui me sentir mais livre, é impressionante como escrever me liberta, o maior problema tem sido ter coragem de te entregar as cartas meu amor... pode parecer besteira, mas é verdade, perdi as contas de quantas vezes escrevi pra vc esse final de semana e não tive coragem de te mostrar nada.
Sinto que essa semana será melhor, estou mais tranquila e finalmente livre do banner sobre o Comércio Exterior Chinês. Espero me dedicar mais a mim essa semana, vou relaxar o máximo possível, estudar para as provas, quero ir ao clube, vou fazer massagem, radicalizar meu cabelo, vou fazer dieta (magoei com a história das celulites), vou estudar como nunca estudei antes (para a vida), vou olhar mais pra mim, vou fazer caridade, vou na missa, vou no escoteiro (to morrendo de saudade), vou parar de chorar, vou dizer mais vezes coisas boas e positivas, vou deletar as coisas negativas, vou perdoar um inimigo (preciso trabalhar isso), vou parar de brigar com o papai (isso acaba comigo), vou dirigir devagar, vou no asilo, vou doar sangue e fazer o teste para doação de medula, vou mudar algumas coisas que precisam mudar... até o final do mês eu tenho que ter feito pelo menos 70% das coisas que coloquei aqui!
Agora o que eu quero... o seu sorriso... mas eu sinto aqui dentro, sinto de verdade que eu te afastei de mim...
Preciso dizer que te amo
Cazuza
Quando a gente conversa
Contando casos, besteiras
Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos
E eu não sei que hora dizer
Me dá um medo, que medo
É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
É, eu preciso dizer que eu te amo
Tanto
E até o tempo passa arrastado
Só pra eu ficar do teu lado
Você me chora dores de outro amor
Se abre e acaba comigo
E nessa novela eu não quero
Ser teu amigo
É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
É, eu preciso dizer que eu te amo, tanto
Eu já nem sei se eu tô misturando
Eu perco o sono
Lembrando em cada riso teu
Qualquer bandeira
Fechando e abrindo a geladeira
A noite inteira
Eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo, tanto!

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Seu sorriso...

Foi o seu sorriso que me conquistou, seu jeito menino, moleque a coisa mais fofa e apaixonante do mundo!!! Foi no beijo inesperado, no abraço apertado, no sonho de menina procurando o príncipe encantado que eu te achei... e eu não me perdi, não mesmo! Foi na observação das coisas bobas do dia a dia que percebi o que é importante, o que e quem quero ao meu lado.
Eu sei que príncipe encantado não existe, então já te tirei do pedestal de sonho e ilusão... te coloquei na minha realidade, na minha vontade! Também apaguei tudo que eu achava que conhecia sobre você, só conhecemos as pessoas com a convivência e a realidade no nosso caso tornou-se mais bela, aprendi que julgar as pessoas é a pior coisa que posso fazer e que tentativas de te analisar só me fazem pensar em besteiras, você é minha melhor fonte de pesquisa, basta te perguntar e receberei uma resposta, o melhor disso é que não existem respostas preparadas. Não existe preparação em nada do que estamos vivendo e não existe forma melhor de conhecer um ao outro.
Tem hora que acho que o destino brinca com a vida, abre algumas portas, fecha outras, te coloca na sacada pronto para saltar e depois te abraça como se nunca fosse largar... o destino só faz aquilo que permitimos que ele faça, na verdade, nós somos meros intrumentos de nossas vontades e frustrações, de nossos desejos e anseios... Nós só fazemos o que queremos fazer e as frustrações são... são nossos momentos de fragilidade, afinal de contas, ninguém é perfeito!

"Amizade..."


"Qualquer hora dessas, o sol vai deixar de brilhar...

Mas isso não importa, a lua brilhará dia e noite...
Qualquer dia desses, as estrelas vão cair...
Mas ninguém precisa ter medo, o oceano as receberá em suas águas...
Algumas coisas costumam acontecer na hora errada,
outras coisas acontecem na hora exata.
A sublimidade do ser humano, é capaz de tornar as coisas perfeitas...
A paz interior de cada um e o desejo de busca, influenciam o encontro...
Mesmo que o encontro seja virtual, ou imaginário.
(Seria a mesma coisa?)
Sei que pode se tornar real, por causa da sublimidade e da paz interior,
e da busca de felicidade que cada ser tem dentro de si.
Busco sem medo...
Encontro com medo...
Sinto, com desejo...
Às vezes correr o risco de não encontrar,
é melhor do que nem tentar procurar.
Busquei e te encontrei!
Ou foi você que me encontrou???
Bom, o que importa é que o destino é amigo dos homens,
e os homens são amigos entre si...
Mesmo que o destino se torne nosso inimigo,
nós jamais poderemos fazer o mesmo, devemos continuar nos amando...
Os amigos se amam. Os verdadeiros...
As estrelas nem vão mais cair,
nem o céu deixará de ter o brilho do sol,
nem as coisas erradas irão acontecer.
Por que o amor e a amizade são maiores, e dominam o coração e o
espaço.
A busca foi verdadeira e o verdadeiro sentido dessa busca..."

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Melhor... Bem melhor... Maravilhosa!!!

O que existe numa relação amorosa que não entendemos? Qual é a parte que incomoda aqui dentro que não sabemos onde enfiar? Estava pensando, viajando nos meus pensamentos... intimidade é tão bom neh, é tão bom saber como agir em determinadas situações... Então essa noite, já que meu humor melhorou e que o sono já não incomoda tanto, proponho que pensemos um pouco em algumas coisas. Se sabemos das chances de passar por situações inusitadas, vergonhosas, embaraçosas porque nos arriscamos? Porque aceitamos a possibilidade do inusitado?
Imagine que você voltou a ter 15 anos e numa dessas festinhas de adolescente você vê aquele menino mais velho do colégio no qual você passou o ano inteiro pensando, tentando mostrar pra ele que estavam no mesmo rumo, cruzando com ele na escada e deixando seu material todo cair no chão, aquele que te provocava uma vontade enorme de passar mais tempo na fila da cantina só para ver se descobria o que ele ia fazer no final de semana... pois então, você está na festa e vê o príncipe encantado e não tem reação, cruza com ele várias vezes e ele nem te reconhece, você pensa em se aproximar, mas se ele não lembrar de você será pior ainda neh... e ai, o que fazer?
Acho que as vezes perdemos muito tempo vivendo de "se", de talvez... se pelo menos soubessemos o que vem depois do "se", depois da tentativa mesmo com um grande NÃO como resposta, mas nem isso, só mais uma prova do medo interno.
Deu pra entender a guerra interna que fazemos com nosso coração? E ai só dá pra chegar a uma conclusão, todo mundo vive de mentira, pela metade, tentando fazer o certo pro mundo e não o certo pro coração, pra cabeça da gente! Agente pensa que engana o coração, pensa que dá um drible na racionalidade e pior, o pior de tudo, juramos tudo aquilo que não daríamos conta de realizar. Dá para imaginar a loucura, a bagunça que nós fazemos com nossa vida... detalhe, NÓS somos os culpados pelos detalhes que tentamos esconder, cabe a nós virar a mesa e decidir pra que lado ir, e sabe que já sei qual o meu lado... é o meu lado, o de mais ninguém, é o meu e a pessoa que está comigo vai querer o mesmo lado que eu, porque... bom... porque é o mesmo lado, o meu e o dele, esse é jogo do amor, na hora certa, vamos querer as mesmas coisas, os mesmos sonhos e mesmo que cada um permaneça com suas vontades individuais, é aqui que começa a parte mais bonita de um relacionamento, é a partir daqui que abrimos mão de uma coisa ou outra e é aqui que veremos nossos limites e é aqui que saberemos se nos amamos mesmo ou não, é aqui que a verdade aparece e nos assustamos com a presença constante de outra pessoa em nossa vida... é aqui que o amor se mostra na melhor forma e na mais cruel de todas, é aqui que ele acaba com agente, nos coloca em xeque e é daqui que já não se tem como fugir, a partir desse ponto não existe o viver pela metade, ou se vive ou não, a partir daqui nunca mais se está sozinho, porém se no meio dessa jornada em algum momento você se sentir vazio e aquela pessoa que sempre esteve ao seu lado não demonstrar o amor que sente por você, se essa pessoa se tranformar numa porta, num ser frio, distante, seco, diga-me, porque não buscar outra pessoa para cobrir esse vazio, porque não buscar o amor novamente, porque não deixá-la livre para ser feliz se os dois não estão felizes?
"Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração e quem irá dizer que não existe razão?"

Estou me sentindo cansada, mole... tem alguma coisa errada... mas a solução já chegou

Estou me sentindo estranha hoje, exausta, mais cansada que o normal, olhos lacrimejando, pernas tremendo, mãos suando, cabeça explodindo, coração apertado... detesto me sentir mole desse jeito, não me aguento quando fico assim... imaginem os outros...
Dia estressante, perdido todo no volante do carro, correndo de um lado para o outro, com sono, brigando com todos os motoristas lerdos de BsB, passando de Banco em Banco, de esquina em esquina tentando sonhar com as férias de final de ano, num vejo a hora de ir pra praia!!!
Hoje eu queria chegar em casa, tomar um banho, mas não um banho comum, um banho daqueles que não se sente vontade de sair do chuveiro, queria meu amor comigo, literalmente pra me dar banho e eu num ter que mover um dedo meu, queria muitos beijos, queria deitar na cama e massagem, uma massagem daquelas para me colocar no lugar, acho que estou toda torta, queria um chocolate quente, uma barra de Talento de chocolate branco, queria um pouco de silêncio e quase nada de conversa, palavras andam me machucando muito ultimamente, queria colo pra tentar esquecer tudo de pesado que essa semana teve, queria umas mordidinhas para não esquecer como é bom sentir cócegas de vez em quando, queria você me dizendo que vai dar tudo certo... mas como eu não posso ter tudo que quero, hj terei que me contentar com um bom banho quente, fervendo, alguns momentos na internet para tentar colocar meu banner nos eixos, chocolate quente e cama...
Eu não contaria isso agora, mas talvez em outro post, você muda meu humor...
MUDE
Mude,
mas comece devagar,
porque a direção é mais importante
que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira,
no outro lugar da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair,
Procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho,
ande por outras ruas,
calmamente,..