sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Finalmente choveu... e essa chuva trouxe tanta coisa junto com ela...

Ontem eu queria muito escrever, mas minha cabeça estava fora do lugar demais para pensar em alguma coisa!!!
Que noite maravilhosa foi essa de ontem neh, há tempos não dormia tão bem, só não foi perfeita porque estava sozinha, mas foi muito gostosa e dormi divinamente bem.

Começo a acreditar que as coisas vão se acertar e que minha fase de confusão irá passar, mas segurança definitivamente não é a palavra do momento no meu coração. Estava pensando em tudo que aconteceu nas últimas semanas, em como tudo mudou e tomou formas que eu não sei como administrar, pela primeira vez não estou desesperada por não ter o controle da situação, mas assumo que estou assustada com tudo que passa na minha cabeça nesse momento. Dá pra não enlouquecer com tudo isso e continuar de boa com minha vida.

Quando eu tinha entre 13 e 14 anos passava tanto tempo imaginando o futuro, tentando estabelecer metas, achava que entraria para Ciência Política na UnB, passaria no Rio Branco, mudaria pra Alemanha, conheceria o homem da minha vida, (já tinha o perfil dele em mente), casaria, teria filhos e Brasil só nas férias bem de vez em quando. Nossa como era bom ter essa idade!!! Tudo parecia tão fácil e de certa forma eu achava que aconteceria rápido e logo estaria vivendo minha vida bem longe de tudo que eu cresci cercada e sempre repudiei.

Agora que todos esses anos se passaram eu realizei 1 sonho de infância, 1 desejo de menina que eu guardava aqui dentro e adubava para ir crescendo aos poucos, pra ir tomando forma e agora que se realizou eu só consigo pensar numa coisa, TUDO É POSSÍVEL, estou falando sério gente!

Eu corria pelos corredores do SCM brigando pelo Grêmio Estudantil, meu Colégio de 2º Grau me empurrou pro Movimento Estudantil também e a faculdade me deu todas as experiências políticas que eu gostaria de ter, membro do DCE e Vice Presidente do CA de Direito. Só faltava uma coisinha, pequenininha... que me remetia ao passado com certo louvor por nunca ter forçado para conseguir, devo assumir que nunca forcei porque sempre soube que era luta perdida, pra quem me conhece sabe que não entro numa briga pra perder, mas essa briga já tava perdida, adormecida e era só uma lembrança gostosa de um sonho de menina.

Meninas se vocês soubessem quantas voltas o mundo dá e quantas vezes as portas do seu coração se abrem... hum... vocês não pensariam duas vezes na hora de deixar tudo como está, vocês esperariam a hora certa e deixariam a ansiedade de lado, não pelo motivo errado como eu fiz, mas porque é o melhor a ser feito.

Eu não passei minha vida inteira achando que me casaria com um príncipe encantado, mas imaginava pelo menos o coração batendo mais forte e aquele frio na barriga, imaginava que ele seria meu melhor amigo, imaginava que nunca esconderia nada dele, não teria nada a temer, afinal de contas ele teria que gostar de mim do jeito que eu sou mesmo, mas a vida dá muitas voltas e você percebe que as limitações em relação ao príncipe encantado partem de você e é você que monta aquele padrão para ficar ao seu lado, você acha que está certa, você se sente segura... e ai você se torna a maior mentirosa do mundo! E a arrogância é tamanha que você não sabe nem pra que lado olhar na hora de atravessar a rua e pode ter certeza que ainda vai passar pela sua cabeça atravessar na hora que um louco estiver passando com o carro, parece loucura mas é por aí mesmo. A pior coisa que existe é forçar situações, forçar vontades, ceder a desejos que facilmente se tornarão grandes arrependimentos e frustrações.

O tempo passa e agente envelhece achando que sempre vai ser adolescente e que tudo é mais um fato rotineiro da vida, mas esses fatos te marcam, entrar na faculdade te marca, tomar o 1º porre te marca, o 1º namorado da fase adulta também te marca, a 1º vez que você mata aula na faculdade e descobre que pode fazer isso várias vezes também te marca e são dessas marcas que você passa a viver, afinal de contas a emoção de ganhar o 1º sutiã ficou pra trás a muito tempo!

Você cresceu e agora não atravessa a rua... se não tomar cuidado você pode se tornar aquele louco que estava passando com o carro quando você pensou em fazer da sua vida estatística, se você não tomar cuidado pode se transformar no protótipo de vilã de novela ou mocinha requintada demais que logo se arrepende de tudo e sai correndo sem direção, ou você pode fingir que é feliz, se matar de estudar para uma faculdade que você odeia, fazer um concurso público que te instiga a ser alguém e depois tornar sua vida amorosa mera consequência das suas escolhas e quem sabe um dia você não se revolta também porque não realizou todos os sonhos de infância!!! Ihhh... Cuidado, pro lado que você for tem grandes chances de dar certo ou errado, mas o melhor disso tudo é que você ficou marcado, você viveu cada segundo da sua vida pensando que era o último e mesmo que o príncipe encantado não esteja do seu lado, você viveu e foi feliz! Eu sou louca por essa frase: "Tudo vale a pena se a alma não é pequena", Quem foi que te disse que não valia a pena correr riscos ou simplesmente atravessar a rua sem olhar pros lados e enxergar tão somente o seu amor?

Eu cresci e não gosto do que eu me tornei, mas eu tenho certeza que eu aproveitei tudo que a vida me ofereceu... Não sou a pessoa mais feliz do mundo, mas infelicidade não faz parte da minha vida e eu não tenho do que reclamar, tudo veio quando tinha que vir e tudo aconteceu quando tinha que acontecer, é um presente divino estar aqui tendo tudo isso comigo. Aqui dentro eu sei que vale a pena e eu sei que eu não errei!

Nenhum comentário: