segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Por... que???

Tem hora que cansamos de chorar e simplesmente decidimos que mais nenhuma lágrima brotará dos nossos olhos. Queria conhecer o ser humano que tem essa força e aprender com ele como fazer isso.
Chega uma hora que decido dar um basta, que engulo seco a vontade de desmoronar em lágrimas, que guardo aqui dentro tudo escondidinho lá no fundo com a grande ilusão de que uma hora vai sarar, mas não sara e eu fico a ver navios...
O ser humano é um bicho estranho... procura, procura e procura e quando acha não fica satisfeito, impressionante como temos o poder de reclamar da vida enquanto esta na verdade é consequência de atitudes nossas.
Se estamos tristes, culpa nossa que nos deixamos ficar assim, se extremamente felizes costumamos parabenizar outro pela nossa felicidade, se acometidos pelo medo culpamos a possível não existência divina e na hora do desespero nos apegamos a Deus como nunca fizemos antes.
Sabe o que eu sinto aqui dentro? Uma enorme vontade de gritar pro mundo tudo que está entalado aqui dentro, mas tudo a seu tempo, aprendi que ansiedade só atrapalha as coisas e que eu posso aprender a esperar pelo melhor, afinal de contas a esperança é a última que morre e as pessoas sempre podem se tornar pessoas melhores.
Ai que saudade dos meus lobinhos!!! Estou sentindo uma falta das crianças, das brincadeiras de roda e das perguntas embaraçosas, das músicas, dos apertos, dos beijos, abraços, das caminhadas intermináveis, dos sábados a tarde subindo em árvore, pulando corda, contando história... me disseram que uma vez escoteiro, sempre escoteiro, mas não falaram que seria tão intenso o que brotaria aqui dentro.

O Lobinho

Canções Escoteiras

De olhos castanhos,
De pelo limpinho,
De faro bem forte,
Eu sou um lobinho.

Sou muito valente,
E dou muitos saltos,
E no grande uivooooooooooo,
Eu grito mais alto.

pulo para frente,
Eu salto para trás,
Dou mil cambalhotas,
Sou forte demais.

Tirei as estrelas
Esta tudo azul,
só falta agoraaaaaaaaaaaaa
Cruzeiro do sul!

Nenhum comentário: