sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Hum... sou difícil mesmo e daí?!?!?!?


Muitos falam que é difícil se descrever, se conhecer... sabe não acho isso, na verdade acho difícil mesmo aceitarmos o que somos e no que nos transformamos. Sou uma mistura de variáveis e nenhuma delas se cruza muito bem, algumas músicas me descrevem e outras simplesmente me cantam do jeito que eu tenho que ser mesmo. Sou exagerada, extremamente emocional, amo demais, sinto demais, choro demais, sofro demais... é tudo mais que o normal mesmo.

Tive milhões de ídolos na minha vida, era fascinada com a depressão romântica do Legião, chorava com o desespero do Cazuza e me via perfeitamente descrita nas músicas do Charlie Brown Junior... agora o que eu sou no meio disso tudo eu definitivamente não sei.

Sou capitalista, não consigo imaginar um mundo igualitário, infelizmente ás vezes um pouco de egoísmo não faz mal a ninguém. Sou católica e não tenho problemas com minha decisão religiosa, nisso não tenho problemas. Sou flamenguista e daí!?!?!? É a maior torcida do país, hehehe... Há quem escolha sofrer nesse mundo!!!

Sei também que sou a favor de que se estude mais, se pesquise mais, sou contra as drogas, mas acho que talvez em alguns casos ela pode ser utilizada, principalmente para aliviar as dores e sofrimentos que determinadas doenças causam.

Amo os animais, adoro crianças, se eu pudesse teria muitos filhos, mas um filho atualmente já é loucura, imagine muitos!!! Sou escoteira, uma vez escoteira, sempre escoteira!!! E uma vez apaixonada sempre apaixonada, sempre pela vida e quando o coração permite por alguém. Sou escorpiana, num acreditava muito nisso não, mas algumas coisas parecem que eles literalmente decoraram o que você é!!! Nasci em Brasília, mas não gosto, acho que por acaso nasci aqui, definitivamente esse não é o meu lugar! Sou carioca de coração, amo o RJ, detesto as retas de Brasilia, os desenhos sem graça, a arquitetura parada, chata, enfadonha! Adoro fotografia, mas não sou fotógrafa, adoro artes, mas não sou artista, adoro música, mas não toco nada, adoro cinema, adoro teatro, adoro samba, adoro minha família... não gosto de pobreza, miséria e crianças de rua acabam comigo, mas não quero falar de coisas ruins.

Amo a liberdade, apesar de não me sentir livre o suficiente para fazer o que quero, amo o mar, pra mim é uma das coisas mais fascinantes que Deus criou, acredito no futuro, mas não acredito em milagres o tempo todo. O Brasil tem jeito? Não, acho que não, a cabeça do povo tem que mudar e isso é muito difícil, infelizmente pro nosso povo é mais fácil ser malandro. De quem é a culpa? Eu não sei, mas sei que não é só do Estado, pra mim a culpa é de todos nós, minha, sua, de todos. Brinco com uma amiga que acabou de se formar em Administração que ela deixou de se orgulho nacional pra ser problema social... e é bem por aí mesmo, é para isso que caminhamos, mesmo que indiretamente.

Tenho vivido dias de saudade, eu não sei porque, eu não sei de quem, mas estou em dias diferentes. Eu não me sinto daqui, eu não me sinto aqui... mas por enquanto isso não tem me detonado.

Qual o paradigma da nossa sociedade? Para onde vamos e onde vamos parar? Qual a idéia dessa confusão toda?



Menino do Rio


Ele me sorri

Um sorriso cafajeste

Mas me olha

Com olhos inocentes.

Mãos fortes,

Pra segurar meus medos.

Cabelo de anjo,

Sem pretensão de sê-lo.

É só mais um

Menino do Rio.

E tem boca carnuda

Onde o beijo descansa

E tem gosto de ameixa.

Pena que ele não sabe!

Ercília Damaris

Nenhum comentário: