quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Chave... cada uma tem um segredo, quem tem o segredo da sua?

Voltei ao normal... na verdade não sou normal, mas parei de pensar nas "besteiras" que passavam pela minha cabeça semana passada e me sinto bem melhor, bem mais tranquila.
Semana maluca na faculdade, minha professora de Direito Internacional definitivamente não tem vida, ela me mandou mensagens no meio da noite por causa do Banner da China e devido a esse fato até sonhar com a China sonhei nos ultimos dias, correção, sonhei não, tive pesadelos mesmo!!! Estou entrando na semana de provas, tudo está uma loucura e eu nem percebi que o semestre já está no final, passou voando esse ano!!! Graças a Deus o ano que vem promete ser o meu ano, muitas realizações, muitos resultados de conquistas ganhas agora, o que é muito bom e gratificante!!!
Durante uma das minhas crises de insonia fiquei horas durante a madrugada imaginando o que leva uma pessoa a se casar hj em dia. É sério gente!!! Podem até rir de mim, mas conversando com umas amigas escutei as respostas mais toscas que poderia escutar sobre matrimonio... uma disse que é uma forma de acumular riqueza com uma pessoa especial que pode por consequencia do casamento te oferecer a maior jóia que uma mulher pode ganhar, um filho; outra disse que o casamento é uma forma retardada, foi essa a palavra que ela usou, que a sociedade encontrou de moralizar o sexo e hj como ninguém se importa com os valores éticos e morais impostos e ensinados... vivemos literalmente na zona; um colega de sala disse que casamento só serve para uma coisa, para todos acharem que a monogamia é possível, pequeno detalhe... ele é casado; olha que bagunça de idéias!!! Não vou mentir, sempre me imaginei casando na igreja, de véu e grinalda, nunca sonhei com vestido branco, mas já imaginei umas cores bem diferentes... hj sou mais tradicional, bom, de qualquer forma, eu sempre imaginei que me casaria, mas o príncipe encantado com o cavalo branco sei que não existe, mas meu paradigma para casar sempre foi amar a pessoa que estava casando comigo, acredito que isso seja óbvio, se estou casando, logo amo meu noivo, meu futuro marido... e ninguém falou de amor ao se falar de casamento! Sério, fiquei decepcionada, parece que o casamento virou motivo de festa, bebedeira e não passa da assinatura de um contrato, mas e a parte bonita da história, a parte romântica? Aonde foi parar? Parece repugnante pra mim escutar várias opiniões de casamento e nenhuma delas falar no mínimo de estar apaixonado, acho que a única que salva mais ou menos é a da *Rose, porque ela tem 5 anos de casada e não consegue engravidar, então a justificativa dela sobre matrimônio e a frustração do casamento está no fato de ainda não ter tido um filho, mas ainda sim... falta algo.
Pensando no que falta imaginei logo uma coisa que vi acontecer com uma pessoa bem próxima, ela quase casou pela obrigação de cumprir as promessas de noivado, e ela não estava nada feliz! Era um acordo formal e grosseiro que quase acaba com a vida dela e o pior é que ela se sujeitou quase que até o final, acredito que Deus deu o golpe de misericórdia mostrando pra ela o caminho certo.
Príncipe encantado e cavalo branco eu sei que não rola, mas eu quero amar meu noivo, sentir aquele frio na barriga e aquela segurança de que tudo vai dar certo, mesmo que o mundo acabe... quero ele do meu lado pelos motivos certos, quero sentir aqui dentro que ele é a pessoa certa, pelos motivos certos e quero que ele sinta o mesmo que eu também.
YOU DON´T KNOW WHAT I KNOW
Não Quero Dinheiro
Tim Maia

Vou pedir prá você voltar
Vou pedir prá você ficar
Eu te amo!
Eu te quero bem...
Vou pedir prá você me amar
Vou pedir prá você gostar
Eu te amo!
Eu te adoro, meu amor!...
A semana inteira
Fiquei esperando
Prá te ver sorrindo
Prá te ver cantando
Quando a gente ama
Não pensa em dinheiro
Só se quer amar
Se quer amar
Se quer amar
De jeito maneira
Não quero dinheiro
Quero amor sincero
Isto é que eu espero
Grito ao mundo inteiro
Não quero dinheiro
Eu só quero amar!...
Te espero para ver
Se você vem
Não te troco nesta vida
Por ninguém
Porque eu te amo!
Eu te quero bem...
Acontece que na vida
A gente tem
Que ser feliz
Por ser amado por alguém
Porque eu te amo
Eu te adoro, meu amor!...
A semana inteira
Fiquei esperando
Prá te ver sorrindo
Prá te ver cantando
Quando a gente ama
Não pensa em dinheiro
Só se quer amar
Se quer amar
Se quer amar
De jeito maneira
Não quero dinheiro
Quero amor sincero
Isto é que eu espero
Grito ao mundo inteiro
Não quero dinheiro
Eu só quero amar!...
A semana inteira
Fiquei esperando
Prá te ver sorrindo
Prá te ver cantando
Quando a gente ama
Não é só dinheiro
Só se quer amar
Se quer amar
Se quer amar
De jeito maneira
Não quero dinheiro
Quero amor sincero
Isto é que eu espero
Grito ao mundo inteiro
Não quero dinheiro
Eu só quero amar!...

Nenhum comentário: