domingo, 2 de dezembro de 2007

É impressão minha ou as coisas aqui no Sul estão enlouquecendo???

Primeiramente quero explicar a imagem de hj... colorida demais neh, mas estou num dia colorido!!! Feliz!!! Empolgadíssima!!! Fui bem na prova de hj e o Corinthians foi rebaixado, notícias mais do que maravilhosas neh!!!

E agora em relação ao caos do Sul....

VENEZUELA.....
Todos sabem a loucura que está a Venezuela, mas concordam comigo que parece inacreditável o que está acontecendo? Numa tentativa absurda Chaves propõe uma reforma constitucional para que seja possível a reeleição ilimitada dele à Presidência do país. O povo venezuelano fez manifestações contrárias, o que não adianta muito, já que foram encontrados focos onde oposicionistas foram impedidos de votar no ultrajantante referendo. O pior é que as pesquisas de opinião do país mostram um empate técnico nessa loucura, tudo bem que pode estar sendo forjado, mas é estramho imaginar que boa parte do povo compactua com essa "reforma".

EQUADOR......
A Assembléia Constituinte dissolveu o Congresso no Equador e assumiu os poderes legislativos até que seja realizada uma nova Constituição e esta seja submetida ao referendo popular, provavelmente no ano que vem. Teoricamente os constituintes terão 180 dias com possiblidade de prorrogação de mais 60 dias para resolver a situação do país. Pequeno detalhe, o presidente continua o mesmo, Rafael Correa. Será que eles vão conseguir, ou pior, quanto tempo eles vão demorar pra colocar ordem no barraco?

BOLÍVIA.....
A Assembléia Constituinte aprovou uma nova Constituição, detalhe, ignorando completamente a oposição. Tudo bem, parece normal, considerando de que país estou falando... mas a nova Constituição almeja um Estado Plurinacional, reeleição do Presidente e o que mais me assustou, estabelece a autonomia das populações indígenas (fiz uma busca e não encontrei nada que falasse sobre os limites dessa autonomia).

COLOMBIA....
Cortou relações diplomáticas com a Venezuela... mas quem não cortaria neh?!?!?!

CHILE....
Briga por recursos naturais no Deserto do Atacama....

Sério... tá tudo uma bagunça e até que ficou divertido ler o jornal nos ultimos dias.... HAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUHAUHUAHUH

Nenhum comentário: