quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

"Os instantes do diabo intercalavam-se nos minutos de Deus, e o relógio foi assim marchando alternativamente a minha perdição e a minha salvação."

Museu do Forte
Todos os nossos problemas e frustrações parecem que batem à porta muito antes do que se pode esperar ou pelo menos preparar... Pensando em avaliar mais soluções do que ver problemas que eu não consigo resolver, quando foi que a vida ficou tão complicada? Acho que foi na hora que eu cresci, é nessa fase que percebemos que nada mais é como antes, nem mesmo o sorriso no rosto, nem mesmo as doces palavras, hoje tudo é jogado e ocasionalmente digerido pela conveniência de ser o que somos e viver como vivemos.
Dormi tão pesado essa noite, mas vi certa noção de felicidade no meu sonho, talvez seja exatamente por isso, é possível ver sorrisos marotos e olhos saltitantes quando os olhos estão fechados e algumas dissimulações parecem impossíveis, só isso. É só um pouco da certeza de que essa fase vai mudar e as coisas vão melhorar, por isso estar sozinho... somente por isso.
Ontem eu vi a Capitu, depois de ler Dom Casmurro a tarde e relembrar os pontos principais da história e conseguir fechar os olhos e ver minha professora da 8ª série narrando todas as características literárias e os questionamentos da história, consigo sentir até o cheiro daquela fase onde eu desconhecia que era efeitvamente feliz e que toda a minha vida poderia mudar; já tinha certas aspirações, vontades, mas agora... são necessidades para voltar ao mesmo sonho de infância e reviver todas aquelas emoções. São todos os problemas de sempre, nada mudou, só agente que decide parar de esperar e reconstruir o futuro, mas eu não quero isso aqui.

Nenhum comentário: