
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008
Língua Árabe

sábado, 19 de janeiro de 2008
Momento de Reflexão
A melhor maneira de impressionar alguém é ser autêntico e espontâneo diante dele!
Cada um de nós é um ser em construção; essa é uma grande diferença entre nós e todos os outros seres vivos.
Todos temos defeitos e qualidades, e os nossos limites não podem fazer com que deixemos de nos amar e valorizar. É uma grande sabedoria saber aceitar a si mesmo; quem não se aceita é porque carrega um refinado e escondido orgulho.
Talvez você não tenha instrução, boa saúde, dinheiro ou capacidade intelectual como gostaria. Talvez você se ache feio ou feia, não goste de sua família ou do seu trabalho, e fique desejando outras coisas que estão fora da sua realidade, isso não o deixa ver o seu valor. Todos nós nascemos com a capacidade de vencer e de ser felizes.
Quem não se aceita acaba se tornando rancoroso contra si mesmo, contra os outros, contra a vida e até contra Deus... E isso o leva à revolta, à autopiedade, e à depressão.
Pare de sonhar, pegue o material que você tem e comece a construir a sua casa, do jeito que for possível. É melhor morar num casebre do que ficar ao relento sonhando com o castelo.
Há uma história que diz que um homem saiu pelo mundo à procura de uma mulher perfeita. Depois de dez anos de busca, resolveu voltar à sua aldeia. Seu melhor amigo lhe perguntou:
– Encontrou a mulher perfeita em suas andanças?
O homem responde:
– No sul, encontrei uma mulher linda. Seus olhos pareciam duas pérolas, seu cabelo era da cor da asa da graúna, seu corpo era lindo como o de uma deusa.
O amigo, entusiasmado, diz:
– Onde está sua esposa?
– Infelizmente, ela não era perfeita, pois era muito pobre... Aí fui para o norte e encontrei uma mulher que era a mais rica da cidade. Não tinha nem noção do poder e dinheiro que possuía.
O amigo:
–Então esta era perfeita...
– Não, respondeu o homem, o problema é que nunca vi criatura mais feia em toda a minha vida... Finalmente, ao sudeste, conheci uma mulher linda. Sua beleza era de ofuscar os olhos. Tinha muito dinheiro, era perfeita.
– Então você se casou com ela, não é, amigo?
– Não, porque, infelizmente, ela também procurava o homem perfeito!...
Ninguém é perfeito; por isso, todos precisam se aceitar. Não olhe mais para o que os outros têm ou sabem, olhe para o que Deus deu a você e seja muito grato.
Não estou dizendo para você negar os seus limites; isso seria perigoso, pois não os elimina. Olhe-os com coragem, de frente, sem exagerá-los nem diminuí-los, e mude o que for possível. O que não pode ser mudado, aceite e ofereça a Deus. Você não é menos amado por Ele por causa de seus limites.
A partir da aceitação, toda a sua pobreza pode começar a se transformar em uma imensa riqueza. Comece agora a ver as suas qualidades; você as tem. Ser humilde é reconhecer a verdade sobre si mesmo.
Aceite-se também diante dos outros, não se sinta pequeno ou invejoso porque o seu colega tira notas melhores do que você, ou porque ele se destaca e você não. Não deixe a inveja aninhar-se no seu coração; lance-a fora, é um veneno.
Seja o que você é diante dos outros; não finja ser outra pessoa, e não fique paralisado diante deles por um complexo de inferioridade. A melhor maneira de impressionar alguém é ser autêntico e espontâneo diante dele. A personalidade é para o homem o que o perfume é para a flor, o que a luz e calor são para o sol.
Uma engrenagem pequena não é menos importante do que uma grande num jogo de engrenagens. Um tijolinho que falte em uma construção deixa um buraco na casa. Cada um é importante neste mundo para Deus.
Não fique imitando a vida dos outros; você é rico porque é único no universo; não se esqueça disso. O Pai lhe deu uma vida sob medida, e única, irrepetível; viva-a e desenvolva-a.
Se você se aceitar, os outros o aceitarão também. Não queira parecer o que você não é. Não tenha medo ou vergonha de ser você mesmo; e seja honesto em dizer: "Eu não entendi isto", "eu não sei fazer aquilo", etc... e você ajudará os outros.
Saiba de uma coisa: os homens têm necessidade de ver pessoas que reconhecem os seus limites, para que tenham coragem de reconhecer também os seus. É nobre saber dizer: "Eu não compreendo isso"!
Enfim, os outros precisam de você como você é, como Deus o fez. Você é um exemplar único na História da Humanidade.
Trecho extraído do livro "Para ser feliz"
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
Signos...
Áries e Escorpião:À primeira vista, não há caso possível entre o irônico e reservado escorpião e o franco e ousado carneiro. Mas só à primeira vista: a imagem mais suave de um encontro entre os dois é uma explosão atômica. Nenhuma combinação tem uma voltagem sexual tão alta como esta. Ciúmes, confrontos e reconciliações deliciosas. A única cautela a se tomar é trancar em armários toda a porcelana e cristais da casa. O casal, uma vez reconciliado, pode até se esquecer do motivo da briga, mas os vasos da Bohemia e cinzeiros de Murano não têm mais conserto.
Escorpião e Áries.O casal perfeito se ainda vivêssemos na impoluta Idade da Pedra Lascada: parceiros na luta pela sobrevivência, sócios nas caçadas, espíritos livres e sem muita disposição para conversa mole. Mas como vivemos numa era mais sofisticada onde nada é o que parece, eles terão dificuldades para serem convidados para uma biriba com outros casais: de repente, eles podem tocar num assunto muito incômodo para a sobrevivência dos casais em geral, como o tédio conjugal. Entre eles, porém, tudo correrá maravilhosamente, apesar dos pratos quebrados.
= = = = = = = = = = = =
Touro21/04 a 20/05)
Touro e Escorpião:Sensações intensas é com eles. Uma relação recomendável, em geral, só até os 30 anos. Após esta idade, já se sabe que Drácula é melhor na tela que em casa: é um tal de querer o outro a todo minuto, que mal sobra tempo para respirar. O magnetismo entre o sensual touro e o sexual escorpião é tamanho, que nove e meia semanas de amor não dão nem para as preliminares. Se der certo, porém, isto é, se ambos chegarem a um pacto de não-agressão cada vez que o outro der uma olhadela para a mesa ao lado, não há força divina que os separe.
Escorpião e Touro:O encontro do erotismo com a sensualidade. Recomendável só para maiores. Muitas horas inesquecíveis na cama, e bons prognósticos fora dela. Nunca vão precisar de terapia de casais, porque a química natural entre eles resolve até mesmo a fatídica crise dos sete anos de casamento.
= = = = = = = = = = = =
Gêmeos21/05 a 20/06)
Gêmeos e Escorpião:Gêmeos pega leve, escorpião vai fundo. "Onde você esteve até essa hora?" pergunta o gêmeos ao escorpião, que chegou tarde exclusivamente para provocar uma crise de ciúmes no parceiro. "Por aí", responde o escorpião, torcendo para que gêmeos atire uma garrafa nele. "Ah, que ótimo - diz gêmeos aliviado - eu acho que você estava mesmo precisando chegar tarde algumas noites, porque assim sobra mais tempo para fazer aquele curso de inglês." O escorpião terá que sublimar sua natureza passional matriculando-se num curso de alemão.
Escorpião e Gêmeos:O escorpião vive de reações viscerais. O geminiano, de formulações lógicas. Gêmeos pega leve, escorpião mergulha fundo. Gêmeos quer velejar nos feriados, escorpião prefere um workshop de técnicas de energização Kundalini. A convivência não será estimulante, a não ser que gêmeos providencie um enigma novo por mês: quem seria o autor daquelas cartas anônimas? De quem seria a misteriosa echarpe azul que ele achou no porta-malas do carro? que curso é esse que ela faz toda quarta ao meio-dia? Isto manterá o escorpião ocupado, e interessado.
= = = = = = = = = = = =
Câncer21/06 a 21/07)
Câncer e Escorpião:O escorpião providenciará a ousadia de que o caranguejo não é capaz, mas inveja. O caranguejo fornecerá ao escorpião aquela retaguarda que ele, bom escorpionino, cobiça em segredo. O encontro deste par de duras carapaças será repleto de ternura e paixão. Sensibilidades complementares, intuições agudíssimas, noites memoráveis. Eles são daqueles que se entendem sem ter mesmo que trocar um olhar. Agora, se se desentenderem, o caranguejo vai sumir de casa, mas se esforçará para dar a impressão de que foi posto na rua, de modo brutal, por aquele animal sem coração, o escorpião.
Escorpião e Câncer:Até mesmo o destemido escorpião precisa de um lar, e qualquer caranguejo, mesmo os mochileiros, são o lar sob-medida para um escorpionino. Excelente combinação: ambos adivinham que por dentro de suas carapaças há dois seres radicalmente sensíveis. Compreensão e empatia à primeira vista. = = = = = = = = = = = =
Leão22/07 a 22/08)
Leão e Escorpião:Não há rei sem iminência parda. O escorpionino monta a estratégia, age na calada da noite, atinge seu alvo e deixa as glórias e homenagens para o leão. São cúmplices perfeitos - juntos, fazem a terra tremer. São também amantes perfeitos, embora um tanto turbulentos. Pairam acima das banalidades do cotidiano, como filas nos bancos e goteiras na garagem. Comportam-se como se tivessem saído do Morro dos Ventos Uivantes, trocando chispas de amor e ódio enquanto relâmpagos ressoam pela casa. Soa um pouco cansativo, mas toda grande paixão consome adrenalina.
Escorpião e Leão:Escorpião vive bem nos bastidores, leão definha sem um palco. Escorpião fica muito à vontade sozinho, leão precisa de uma corte permanente a seu redor. Leão é festeiro, escorpião mais reservado. A melhor receita para a vida a dois, no caso deste casal, é manter casas separadas. Só assim eles poderão viver tranqüilamente a violência e paixão de seus signos. = = = = = = = = = = = =
Virgem23/08 a 22/09)
Virgem e Escorpião:Os dois são detetives amadores, e sentem uma atração fatal por investigações de qualquer natureza. Para o escorpião, quanto mais mistérios, melhor. Já virgem vai brecar esta atração por enigmas quando isso começar a se tornar sinônimo de problemas. Num primeiro momento, o jeito reservado e cheio de segredos de ambos funciona como um imã. "O que estaria por trás daquelas misteriosas desaparições dele toda quinta às três da tarde?", vai cismar o virginiano. Se os sumiços do escorpionino, porém, começarem a interferir na digestão dos almoços virginianos de toda quinta, adeus romance.
Escorpião e Virgem:Escorpião sente uma atração incontornável por tudo que é enigmático. Virgem também, mas quer cada coisa no seu lugar, e a seu tempo. Não suportará as tentativas de escorpioninas de aprender violino aos 50 anos, ou as noites em que o escorpião desaparece e só volta de manhãzinha. Mas como são ambos fidelíssimos e seríssimos, cada um a seu modo, tem tudo para ser duradoura.
= = = = = = = = = = = =
Libra23/09 a 22/10)
Libra e Escorpião:O escorpião está naturalmente vacinado contra o charme de libra que, por sua vez, não vai suportar a maneira escorpionina de ir fundo nas coisas. Para o escorpionino, o libriano é um frívolo insuportável. Para libra, escorpião é um desagradável criador de caso. Juntá-los seria algo como promover o encontro do relações-públicas do Plaza com o último dos revolucionários bolcheviques: eles não vão ter o que conversar. Podem, porém, passar algumas tardes agradáveis experimentando coquéteis de vodka.
Escorpião e Libra:O libriano acabou de conhecer um aspirante a astro de rock e chega em casa todo entusiamado. "Que cara incrível", começará a dizer, mas antes de poder entrar nos detalhes do cabelo do roqueiro, o escorpião vai interrompê-lo. "Incrível por quê? Você nem mesmo ouve rock." Se o libriano agüentar esse constante cara-a-cara com a verdade, e o escorpião tolerar a sutileza e deslumbramento librianos, há chances. = = = = = = = = = = = =
Escorpião23/10 a 21/11)
Escorpião e Escorpião:Tudo ou nada. Como ambos são providos do tal olhar de raio X, não adianta fugir ou blefar. Como são igualmente ciumentos, exclusivistas, suscetíveis e complicados, será jogo duro. Ninguém cede, reclama ou pede desculpas. Se se desentenderem, sustentarão o olhar um do outro com a típica poker face, sem mover um músculo, só remoendo a vingança futura. É melhor, porém, se entenderem logo de cara, já que o magnetismo entre eles é demais. = = = = = = = = = = = =
Sagitário22/11 a 21/12)
Sagitário e Escorpião:Uma união em que os dois podem acabar pendurados no lustre da sala, tentando estapear um ao outro. Sagitário vai desenvolver o péssimo hábito de sair de casa a cada dois meses, esperando que escorpião vá buscá-lo de volta. As reconciliações, porém, serão saborosíssimas.
Escorpião e SagitárioMuito instável e improvável, algo como querer deter uma flecha em pleno vôo. O arqueiro vai se alarmar com a mania do escorpião de querê-lo grudado em período integral, e escapará na primeira oportunidade. Suas fugas podem estimular o escorpião uma vez ou duas, até que ele finalmente compreenda que as desaparições do sagitário não são um artifício de sedução, e sim sua firme intenção. O crônico otimismo do arqueiro também se choca com a atávico pessismo escorpionino. O melhor seria que esses dois mantivessem encontros esporádicos, ou, se o caso for muito sério, não tentassem jamais compreender um ao outro.
= = = = = = = = = = = =
Capricórnio22/12 a 21/01)
Capricornio e Escorpião:Nesta combinação vem à tona uma das características mais intensas e enrustidas da cabra: a eterna desconfiança, como preço da segurança. Isto porque o escorpião também é um desconfiado crônico - e desconfiança chama desconfiança. Mesmo que já estejam juntos há vinte anos, dificilmente saberão os segredos um do outro, e nunca deixarão de vigiar discretamente um ao outro. Esta impossibilidade quase física deles entrarem em muitas intimidades lhes permitirá viver o resto da vida juntos, e bastante bem.
Escorpião e Capricórnio:Toda vez que o escorpião entrar em erupção vulcânica, o que será muito ferqüente, terá no capricorniano um parceiro firme, sólido, e que jamais se deixará impressionar por espirros de lava incandescente. O cabrito montanhês é o único que passa incólume por uma explosão escorpionina. Capricórnio é aquela placidez com que todo escorpião sonha: alguém que continuará trocando a lâmpada da sala enquanto ele tem um repente e pede a separação. Às vezes é melhor não levar a sério os ímpetos aniquiladores do escorpião, e nisso ninguém se iguala a um capricórnio, que sabe dar tempo ao tempo, e sabe igualmente que essa história de divórcio é fogo de palha.
= = = = = = = = = = = =
Aquário21/01 a 18/02)
Aquário e Escorpião:O jogo de sedução neste caso é dos mais complexos e enguiçados. Escorpião emite um olhar magnético na direção de aquário, daqueles que costumam paralisar qualquer dos outros 11 signos. Aquário sente apenas uma leve brisa do lado esquerdo do ombro. Escorpião se aproxima, e com voz profunda e gutural - mais aquele olhar cheio de segundas intenções - pergunta ao aquariano se ele já experimentou um colchão de penas de ganso. Aquário, um tanto intrigado, responde que lhe parece um artefato pouco ecológico. Escorpião ri alto, e joga a cabeça para trás. Aquário, decididamente, não entende nada. Só resta ao escorpião tomar impulso, e jogar aquário sobre o sofá.
Escorpião e Aquário:"Vou dar umas bandas com o pessoal", avisa o aquariano com a mão na maçaneta da porta. "Bandas? Você agora deu para utilizar a linguagem dos nos 60? Bom, até que está mais de acordo com sua idade, afinal é a gíria da sua geração", comenta de leve o escorpião. Um aquariano incauto pode ficar chateado com esta desnecessária menção a sua idade, e tirar a mão da maçaneta para esclarecer a diferença entre ser velho sentir-se velho. Caiu na armadilha. O que escorpião queria mesmo era saber quem é o tal "pessoal", mas, sendo arrogante demais para admitir um trivial ataque de ciúmes, enredou o parceiro numa discussão que o fará perder a hora e o encontro. Esta combinação só funciona se o aquariano fizer um curso intensivo de segundas intenções.
= = = = = = = = = = = =
Peixes19/02 a 19/03)
Peixes e Escorpião:Um fenômeno único de comunicação telepática à primeira vista. Eles mal precisarão falar. Também adivinharão imediatamente se aquela história de "eu fiquei fazendo hora extra até tarde" é um fato ou uma desculpa esfarrapada. Convém que se mantenham fiéis um ao outro, mesmo porque, neste caso, não há outra saída.
Escorpião e Peixes:Uma batalha invisível, sutil, perene e silenciosa. Escorpião não cai no conto lacrimoso, que é o truque pisciano para manter as coisas como bem entende. Peixes também não se deixa abalar pelos silêncios enraivecidos do escorpião, que são sua técnica infalível de chantagem. Os dois são mestres nas artes do subliminar. Como são, igualmente, donos das duas maiores imaginações do zodíaco, viverão uma constante fantasia a dois, loucura a dois e folia a dois.
Um Mundo... Minha vida....

James Carrington
Isn't it strange?
domingo, 13 de janeiro de 2008
Pain...
Annie Lennox
How many times do I have to try to tell you
That I'm sorry for the things I've done
But when I start to try to tell you
That's when you have to tell me
Hey...this kind of trouble's only just begun
I tell myself too many times
Why don't you ever learn to keep your big mouth shut
That's why it hurts so bad to hear the words
That keep on falling from your mouth
Falling from your mouth
Falling from your mouth
Tell me...
Why
Why
I may be mad
I may be blind
I may be viciously unkind
But I can still read what you're thinking
And I've heard it said too many times
That you'd be better off
Besides...
Why can't you see this boat is sinking
(This boat is sinking this boat is sinking)
Let's go down to the water's edge
And we can cast away those doubts
Some things are better left unsaid
But they still turn me inside out
Turning inside out turning inside out
Tell me...
Why
Tell me...
Why
This is the book I never read
These are the words I never said
This is the path I'll never tread
These are the dreams I'll dream instead
This is the joy that's seldom spread
These are the tears...
The tears we shed
This is the fear
This is the dread
These are the contents of my head
And these are the years that we have spent
And this is what they represent
And this is how I feel
Do you know how I feel?
'Cause I don't think you know how I feel
I don't think you know what I feel
I don't think you know what I feel
You don't know what I feel
sábado, 12 de janeiro de 2008
Hum... minha chance!!!
Clarice Lispector
sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
Just walk...

O segredo para viver em paz com todos consiste na arte de compreender cada um segundo a sua individualidade.
(Federico Luis Jahn)
quinta-feira, 10 de janeiro de 2008
Amor... Vontade... Desejo.... que bagunça....

Essa semana coisas estranhas aconteceram, uma amiga faleceu, a facul deu problema na matrícula, o passado bateu à porta de uma forma dolorosa, a pesquisa afundou, eu chorei, acho que pela primeira vez estou conseguindo lidar com determinadas coisas, acho que consegui entender o significado de esperar e aceitar os nãos que a vida eventualmente vai nos falando com o passar do tempo. Estou melhor... menos emotiva, mais racional, menos comunicativa, mais calada, esperando o melhor momento... Não gosto disso, esperar não é pra mim, observar, me acalmar... não, isso não combina comigo e me estressa. Odeio variáveis, se atrás de se, talvez, um dia, quem sabe, vamos ver ou básico e pior de todos... "não sei". Isso me irrita, sou mais decidida, mesmo detestando minha impulsividade, acho que um pouco mais de decisão não faz mal a ninguém. A vida é muito curta para perdermos tempo pensando... nós pensamos demais, fazemos pouco e ainda reclamamos, quando na verdade é a falta de sensibilidade pra lidar com as situações da vida que nos joga de um lado para outro. Jogamos mais com vida do que vivemos! Planejamos muito porque sabemos que não somos felizes e a desculpa esfarrapada cai por cima do que está por vir, afinal de contas é mais fácil ficar falando eu não tenho isso, ou aquilo e ainda não conquistei essa ou aquela pessoa... joga-se a culpa da infelicidade no fracasso eminente do óbvio que escondemos e disfarçamos porque não se tem a coragem necessária para encarar os desgostos da vida.
Eu não entendo de onde ainda brotam forças para julgamentos errados, brigas desnecessárias, ciúmes doentio... calma, ainda esqueci, de onde surgem os comentários inconvenientes? As mentirinhas que vão detonando aos poucos? A baixa estima que efeverce dentro do seu peito, do meu peito... vem de pessoas que estão a nossa volta, que fingem amizade, amor, companheirismo, fingem o básico porque não tem nada, não sentem nada, são tão vazios que torna-se necessário e uma obrigação constante infernizar a vida de quem está bem, está quieto, aprendendo a esperar... PQP... a maldição do esperar, se acalmar, deixar as coisas fluirem, não se sentir mal, fingir que está tudo bem...
Isso mesmo, hoje eu aloprei, cansei... não espero mais nada, de ninguém, aprendi que não existe nada pior do que perder tempo esperando alguma coisa das pessoas, não podemos nos dar ao luxo de esperar que o outro perceba que ele está errado, que o caminho certo é voltar pra trás, acreditem, às vezes acontece e é preciso recomeçar. Eu não acredito nas pessoas, eu acredito em mim, pode me chamar de egoísta, narcisista, maluca, qualquer coisa... Aprendi a maldição do esperar... HAHAHAHA. Agora eu sei colocar a máscara e fingir que está tudo bem, mas ninguém sabe como eu realmente estou. Congratulations... Basically, you create a monster!!!
***Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades***
Epicuro
Lovin' You
Minnie Riperton
Lovin' you is easy cause you're beautiful
Makin' love with you is all i wanna do
Lovin' you is more than just a dream come true
And everything that i do is out of lovin' you
La la la la la la la... do do do do do
No one else can make me feel
The colors that you bring
Stay with me while we grow old
And we will live each day in springtime
Cause lovin' you has made my life so beautiful
And every day my life is filled with lovin' you
Lovin' you i see your soul come shinin' through
And every time that we oooooh
I'm more in love with you
La la la la la la la... do do do do do
segunda-feira, 7 de janeiro de 2008
Just believe and change your heart...

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008
Tabuba - O Santuário do Peixe Boi
Uma das fotos de Maceio, aos poucos vou colocando as fotos das praias aqui. Essa é a Praia do Tabuba, deserta, muito bonita, uma das praias mais lindas que eu já vi na minha vida e o único problema é que por ser um lugar afastado e de poucos turistas... acaba por ser perigoso, isso só descobrimos depois que passamos o dia lá, mas tudo bem. Escutei coisas que me deixaram preocupada, uma delas, é que é comum que os nativos da região sequestrem as crianças dos turistas para posteriormente exigir dinheiro para encontrá-las, eu sei que parece cena de filme, mas pessoas da praia e moradores locais nos alertaram quanto a possiveis caminhadas nesse paraíso.
Nenhum De Nós
A lua inteira agoraÉ um manto negro