
sexta-feira, 30 de novembro de 2007
Dor de Cabeça.......

quinta-feira, 29 de novembro de 2007
Cinema......

Canal de TV exibe os 50 filmes para assistir antes de morrer
O canal de televisão "TCM Classic Hollywood", da TVA e Sky, embarca nessa idéia e promove durante o mês de dezembro o ciclo 50 Filmes para Assistir Antes de Morrer, que começa no sábado (1º) e vai até dia 26.
A lista do canal, que segue abaixo com a programação, tem como base uma votação do American Film Institute, que reúne diretores, atores e críticos especializados de Hollywood. A seleção não se restringe a clássicos antigos como “Casablanca” e “Cantando na chuva”, mas também inclui clássicos pop como “E.T.”, “Laranja mecânica”, “Rocky, um lutador” e “Tubarão”.
1. "A nave da revolta" - sábado (1º), às 23h
2. "Sindicato dos ladrões" – domingo (2), à 1h10
3. "O mágico de Oz" – domingo (2), às 23h
4. "Este mundo é um hospício" – segunda-feira (3), às 0h45
5. "Cantando na chuva" – segunda-feira (3), às 23h
6. "A primeira noite de um homem" – terça-feira (4), às 0h507. "Ben-Hur" – terça-feira (4), às 23h
8. "O dia em que a Terra parou" – quarta-feira (5), às 2h35
9. "Sementes de violência" – quarta-feira (5), às 23h
10. "Amor, sublime amor" – quinta-feira (6), à 0h45
11. "Psicose" – quinta-feira (6), às 23h
12. "Sem destino" – sexta-feira (7), à 0h55
13. "Super-Homem" – sexta-feira (7), às 23h
14. "Platoon" – sábado (8), à 1h30
15. "E o vento levou" – sábado (8), às 23h
16. "Levada da breca" – domingo (9), às 2h45
17. "E.T. – o extraterrestre" – domingo (9), às 23h
18. "Rocky, um lutador" – segunda-feira (10), à 1h05
19. "A um passo da eternidade" – segunda-feira (10), às 23h
20. "O milagre de Anne Sullivan" – terça-feira (11), à 1h21. "Anatomia de um crime" – terça-feira (11), às 23h
22. "Laranja mecânica" – quarta-feira (12), à 1h45
23. "Adivinhe quem vem para jantar?" – quarta-feira (12), às 23h
24. "Quem tem medo de Virgínia Wolf?" – quinta-feira (13), à 0h55
25. "Cidadão Kane" – quinta-feira (13), às 23h
26. "Vidas amargas" – sexta-feira (14), à 1h05
27. "Um corpo que cai" – sexta-feira (14), às 23h
28. "Manhattan" – sábado (15), às 1h15
29. "Lawrence da Arábia" – sábado (15), às 23h
30. "King Kong" – domingo (16), às 2h45
31. "A ponte do rio Kwai" – domingo (16), às 23h32. "Taxi driver" – segunda-feira (17), à 1h45
33. "A mulher faz o homem" – segunda-feira (17), às 23h
34. "Intriga internacional" – terça-feira (18), à 1h15
35. "Vinhas da ira" – terça-feira (18), às 23h
36. "Kramer vs. Kramer" – quarta-feira (19), à 1h15
37. "Rastros de ódio" – quarta-feira (19), às 23h
38. "O expresso da meia-noite" – quinta-feira (20), à 1h05
39. "O falcão maltês" – quinta-feira, (20), às 23h
40. "Bonnie & Clide – uma rajada de balas" – sexta-feira (21), à 0h45
41. "Operação dragão" – sexta-feira (21), às 23h
42. "Onde começa o inferno" – sábado (22), à 0h45
43. "Os profissionais" – sábado (22), às 23h
44. "A beira do abismo" – domingo (23), à 1h
45. "Tubarão" – domingo (23), às 23h
46. "2001: uma odisséia no espaço" – segunda-feira (24), à 1h10
47. "Núpcias de escândalo" – segunda-feira (24), às 23h
48. "Sinfonia em Paris" – terça-feira (25), às 0h55
49. "Casablanca" – terça-feira (25), às 23h
50. "Gata em teto de zinco quente" – quarta-feira (26), à 0h45
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
Falar de amor...

Em um determinado momento da vida começamos a olhar pessoas que estão por perto com outros "olhos". Olhos apaixonados, cheios de desejos e de vontades. Ainda vivemos um momento onde para alguns a timidez consegue esconder todo esse sentimento que se aflora como um vulcão prestes a explodir dentro do peito.
Quando finalmente encontramos alguém e que temos coragem de expor ao mundo toda a revolução de sentimentos e hormônios internos, nos esbarramos em uma nova barreira ainda inexplorada. Por que é tão difícil amar alguém? Tudo bem que nos primeiros dias, meses tudo são flores. Você ama a pessoa com qualidades e defeitos (tudo bem que a gente finge não ver os defeitos) e se dedica de corpo e alma a esse relacionamento.
O grande problema é que com o tempo as pessoas começam a deixar cair algumas máscaras, começam a lembrar que existem defeitos e a partir desse ponto tudo começa a desmoronar. Por que é tão difícil aceitar as pessoas como as conhecemos 1, 2, 3 anos atrás? Por que sentimos a imensa necessidade de moldar as pessoas de acordo com a nossa vontade? Será que já esquecemos que cada ser é único, com qualidades, defeitos (e bota defeito nisso), paranóias, manias, chatices (sim, temos muito mais defeitos que qualidades) e são justamente isso que nos fazem ser simplesmente seres humanos.
Amar é mais fácil do que parece. Só é necessária uma única ação, uma única regra. Aceitar a amada(o) como ele/ela é. Siga esse conselho e vejamos o resultado.
Mulher Madura

Mulher Madura
Affonso Romano de Sant'Anna
O rosto da mulher madura entrou na moldura de meus olhos.
De repente, a surpreendo num banco olhando de soslaio, aguardando sua vez no balcão. Outras vezes ela passa por mim na rua entre os camelôs. Vezes outras a entrevejo no espelho de uma joalheria. A mulher madura, com seu rosto denso esculpido como o de uma atriz grega, tem qualquer coisa de Melina Mercouri ou de Anouke Aimé.
Há uma serenidade nos seus gestos, longe dos desperdícios da adolescência, quando se esbanjam pernas, braços e bocas ruidosamente. A adolescente não sabe ainda os limites de seu corpo e vai florescendo estabanada. É como um nadador principiante, faz muito barulho, joga muita água para os lados. Enfim, desborda.
A mulher madura nada no tempo e flui com a serenidade de um peixe. O silêncio em torno de seus gestos tem algo do repouso da garça sobre o lago. Seu olhar sobre os objetos não é de gula ou de concupiscência. Seus olhos não violam as coisas, mas as envolvem ternamente. Sabem a distância entre seu corpo e o mundo.
A mulher madura é assim: tem algo de orquídea que brota exclusiva de um tronco, inteira. Não é um canteiro de margaridas jovens tagarelando nas manhãs.
A adolescente, com o brilho de seus cabelos, com essa irradiação que vem dos dentes e dos olhos, nos extasia. Mas a mulher madura tem um som de adágio em suas formas. E até no gozo ela soa com a profundidade de um violoncelo e a sutileza de um oboé sobre a campina do leito.
A boca da mulher madura tem uma indizível sabedoria. Ela chorou na madrugada e abriu-se em opaco espanto. Ela conheceu a traição e ela mesma saiu sozinha para se deixar invadir pela dimensão de outros corpos. Por isto as suas mãos são líricas no drama e repõem no seu corpo um aprendizado da macia paina de setembro e abril.
O corpo da mulher madura é um corpo que já tem história. Inscrições se fizeram em sua superfície. Seu corpo não é como na adolescência uma pura e agreste possibilidade. Ela conhece seus mecanismos, apalpa suas mensagens, decodifica as ameaças numa intimidade respeitosa.
Sei que falo de uma certa mulher madura localizada numa classe social, e os mais politizados têm que ter condescendência e me entender. A maturidade também vem à mulher pobre, mas vem com tal violência que o verde se perverte e sobre os casebres e corpos tudo se reveste de uma marrom tristeza.
Na verdade, talvez a mulher madura não se saiba assim inteira ante seu olho interior. Talvez a sua aura se inscreva melhor no olho exterior, que a maturidade é também algo que o outro nos confere, complementarmente. Maturidade é essa coisa dupla: um jogo de espelhos revelador.
Cada idade tem seu esplendor. É um equívoco pensá-lo apenas como um relâmpago de juventude, um brilho de raquetes e pernas sobre as praias do tempo. Cada idade tem seu brilho e é preciso que cada um descubra o fulgor do próprio corpo.
A mulher madura está pronta para algo definitivo.
Merece, por exemplo, sentar-se naquela praça de Siena à tarde acompanhando com o complacente olhar o vôo das andorinhas e as crianças a brincar. A mulher madura tem esse ar de que, enfim, está pronta para ir à Grécia. Descolou-se da superfície das coisas. Merece profundidades. Por isto, pode-se dizer que a mulher madura não ostenta jóias. As jóias brotaram de seu tronco, incorporaram-se naturalmente ao seu rosto, como se fossem prendas do tempo.
A mulher madura é um ser luminoso é repousante às quatro horas da tarde, quando as sereias se banham e saem discretamente perfumadas com seus filhos pelos parques do dia. Pena que seu marido não note, perdido que está nos escritórios e mesquinhas ações nos múltiplos mercados dos gestos. Ele não sabe, mas deveria voltar para casa tão maduro quanto Yves Montand e Paul Newman, quando nos seus filmes.
Sobretudo, o primeiro namorado ou o primeiro marido não sabem o que perderam em não esperá-la madurar. Ali está uma mulher madura, mais que nunca pronta para quem a souber amar.
(15.9.85)
O texto acima foi extraído do livro "A Mulher Madura", Editora Rocco - Rio de Janeiro, 1986, pág. 09.
terça-feira, 27 de novembro de 2007
Amor é sorte... Amor é pensamento, teorema... Amor é novela ...

Hoje foi um dia diferente... estudei Processo Civil assistindo Dirty Dancing e acho que não preciso falar que eu morria de chorar cada vez que as músicas do filme tocavam e eu ficava viajando sonhando com aquilo tudo pra mim!
Vou dormir... noite de sonhos hj... e amanhã, ai só de imaginar minhas pernas já reclamam da dor... quebradeira no handebol!!!
domingo, 25 de novembro de 2007
Porque o mundo dá voltas que agente não acredita....

Simplesmente tem hora que tudo se complica e não tem saída, deve-se ao menos concordar que tem alguma coisa errada, mas a cabeça não deixa, o coração tem medo e nada volta a ser como era antes.
Determinadas coisas deixam de ser interessantes, algumas escolhas simplesmente não fazem mais parte do cardápio e nesse jogo de interesses os jogadores não tem regras e nem limites, no amor... facilmente o rei pode ser nocauteado pela rainha e quando menos se espera nem o bispo está do seu lado! Sim, sinto te informar que a vida é um jogo e que nesse jogo somos meras peças diretamente subordinadas ao coração, porque mesmo quando se é racional, só conseguimos quando o coração permite!!! Queria não ser tão emocional, acho que de certa forma eu perco muito tempo com isso, um tempo que não tem volta...
Hoje estou literalmente quebrada do handebol, com sono porque minha insonia ta pegando, sozinha porque Dudu em SP e Dani em Goiania, preocupada com finalzinho do semestre da faculdade e inquieta porque o mundo de novo tá andando muito rápido e pela milésima vez no ano, eu quero descer...
Cazuza
Quando a gente conversa
sábado, 24 de novembro de 2007
Até o Natal perco pelo menos 5Kg!!!!!!

Essa semana volto a treinar handebol, estou muito feliz, muito feliz mesmo... aos poucos estou tirando muitos pesos das minhas costas!!! E falta pouco para eu conseguir tudo que quero, MUITO POUCO!!!
Agora vou dormir... amanhã é dia de clube!!!
Coisas Que Eu Sei
Danni Carlos
Eu quero ficar perto de tudo que acho certoAté o dia em que eu mudar de opinião
A minha experiência, meu pacto com a ciência
O meu conhecimento é minha distração
Coisas que eu sei
Eu adivinho sem ninguém ter me contado
Coisas que eu sei
O meu rádio relógio mostra o tempo errado
Aperte o 'Play'
Eu gosto do meu quarto, do meu desarrumado
Ninguém sabe mexer na minha confusão
É o meu ponto de vista, não aceito turistas
Meu mundo 'tá' fechado pra visitação
Coisas que eu sei
O medo mora perto das idéias loucas
Coisas que eu sei
Se eu for eu vou assim não vou trocar de roupa
É minha lei
Eu corto os meus dobrados
Acerto os meus pecados
Ninguém pergunta mais, depois que eu já paguei
Eu vejo o filme em pausas
Eu imagino casas
Depois eu já nem lembro do que eu desenhei
Coisas que eu sei
Não guardo mais agendas no meu celular
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Ciúme.....
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Porque rir é o melhor remédio!!! E minha vida sem você... eu tinha vida???

Eu não tenho porque reclamar... escutar sua voz me faz muito bem, seu colo me acalma de um jeito que não consigo entender, suas palavras botam ordem no meu coração, sua atenção me faz dar cada passo de cada vez e como se fosse o ultimo de minha vida, seu carinho me sustenta, sua inteligencia me fascina, seu coração ganhou o meu e meus pensamentos pertencem a você!!! Vivo voando!!!!
Estou mesmo com saudade, estou cansada de não ter tempo, e nem espaço, e nem liberdade (reclamações de sempre), mas eu nunca me canso de você... nunca mesmo! Eu sinto sua falta, eu penso em amor, eu viajo o dia todo pelos quatro cantos do mundo, afinal de contas... Eu te amo!!! E meu sorriso reflete o estado de felicidade que você me proporciona!!!
Eu te amo porque.... você é um anjo, um amor de pessoa, escuta todas as minhas besteiras, mesmo quando não concorda com elas, aguenta meu ciume evidente, me segura bem forte e faz cosquinha na minha barriga, me faz rir quando eu estou quase chorando, me mostra a luz no fim do tunel mesmo quando eu já tô chegando no final e não estou vendo nada e principalmente, você é o que você é... meu... meu gatinho, a coisa mais fofa do mundo, o homem que eu não vejo defeito, mesmo quando eu tento ser um pouquinho racional... Você é aquela pessoa que me faz acordar de bom humor, que me faz dormir sonhando, na verdade, eu passo o dia inteiro sonhando... Acho que eu não preciso mais falar o quanto estou feliz neh...
Céu
Como o que eu vejo em bancas por aí.
Minha natureza é mais que estampa.
É um belo samba que ainda está por vir.
Bobagem pouca,
Besteira.
Recíproca nula,
A gente espera.
Mero incidente
Corriqueiro:
Ser mulher
A vida inteira.
Minha beleza não é efêmera
Como o que eu vejo em bancas por aí.
Minha natureza é mais que estampa.
É um belo samba que ainda está por vir.
É um belo samba que ainda está por vir.
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Sou mais EU!!! Sinto muito se vc não é.....

♥ Eu sou...
♥ Sou chata??? Depende de vc!!!
♥ Sou metida??? Inveja eh triste...
♥ Sou feia??? Tem quem queira!!!
♥ Sou bonita??? Tenho espelho...
♥ Me ama??? Bom para vc...
♥ Me odeia??? Entra na fila...
♥ Sou ridiculoa??? Estamos falando de mim ou de vc???
♥ Sou educada??? Quase sempre...
♥ Sou mal educada??? Voce mereceu!!!
♥ Sou louca??? Eu posso...
♥ Sou santa??? Nem tanto...
♥ Fui facil??? To afim!!!
♥ Fui dificil??? Cai fora!!!
♥ Tenho juizo??? O suficiente...
♥ Beijo mal??? Vc tbm...
♥ Beijo bem??? Ja sabia...
♥ Humilde??? As vezes...
♥ Modesta??? Nem sempre...
♥ Pego no pe??? Sorte sua...
♥ Sou fofa? Com certeza.....=♥=
♥ Dei um fora?!?! NãO SeJa BraSiLeiRo... DesIStA!
♥ Sou uma boa amiga?!! DeMaIS...
♥ Sou uma boa inimiga?!?! MaIS AinDA..
♥ Eu minto!?!? VOCÊ TAMBÉM...
♥ Duvida de mim?!?! PaGA Pra VeR..
♥ Eu amo?!?! TaLVez...
♥ Eu odeio?!?! NÃo...sInTO PeNA
♥ Sou boa?!?! cOM cERtEza...
♥ Sou ruim?!?! tENto nÃO Ser
♥ Gostar de mim?!? FáCil...
♥ Gostar de você?!? cONvEnçA-mE..
♥ Sou complicada?!? sEMprE!!!!........
• єℓєѕ яιєм ∂є мιм ρq єυ ѕσυ ∂ιfєяєитє..є єυ яισ ∂єℓєѕ ρq ѕãσ тσ∂σѕ ιgυαιѕ...
• иãσ єѕρєяє мє ρєя∂єя ρяα ѕєитιя α мιинα fαℓтα.
Tempo...

Nosso ano começa cheio de promessas e termina com o dobro dessas promessas e a esperança de que um dia se consiga realizar pelo menos alguma delas. Mais um ano se passou e eu não fiz nada do que eu prometi que ia fazer, mas não tenho porque me arrepender, afinal de de contas eu estou viva e esta é a maior das dádivas e maravilhas do mundo.
Eu não parei de brigar com minha irmã, não fiz o regime que jurei que faria desde o ano novo, não estudei como deveria, não lutei pela minha vida como eu disse que faria... acho que de todos os problemas que posso ter, esse é o que mata... é quando você sabe que não está satisfeito, que está tudo errado e não muda.
Existe salvação, existe mesmo... ainda tenho alguns dias até o ano novo e espero que até lá eu consiga colocar as coisas no lugar.
Eu, que era eu...
Sim, porque eu já fui eu ...
Mas cheguei à triste conclusão de que não sou mais eu.
Meu nome, que por isso mesmo, já esqueci,
não interessa mais a ninguém.
Para um médico, sou apenas cliente.
Num restaurante, sou freguês.
Quando alugo uma casa, viro inquilino.
Na condução sou passageiro.
Nos correios, sou remetente.
No supermercado sou consumidor.
Para o Imposto de Renda sou contribuinte,
Com o prazo vencido sou inadimplente e se não pago sou sonegador.
Para votar, sou eleitor; mas no comício sou massa.
Viajar? Viro turista.
Na rua, caminhando, sou pedestre; e se me atropelam sou acidentado;
No hospital viro paciente e para os jornais sou vítima.
Se compro um livro, viro leitor; para o rádio sou ouvinte;
para o Ibope, espectador e, para o futebol, eu,
que já fui torcedor, virei galera.
Para acabar com esse complexo... sim, porque estou complexado ...
aconselharam-me a procurar um terreiro. Mas foi tiro n'água.
Assim que falei com o pai-de-santo, virei mi-zi-fi-i-nho.
Já que, quando morrer, ninguém vai se lembrar do meu nome.
Vão me chamar de finado, o extinto, o defunto e,
em certos casos círculos, até de o desencarnado ...
E pensar que, no meu apogeu, já fui mais eu.
.
Percebe-se que o céu pode ser mais nublado do que azul com aquele sol maravilhoso, você já não pode jogar a culpa de todos os seus problemas na TPM, sua família deixou de ser sua família há muito tempo e só você não tinha percebido, a faculdade virou um fardo que está difícil de carregar, a pessoa que você achava que era sua melhor amiga simplesmente não é... mas você tem todo o suporte que precisa e tudo isso vira banalidade, aos poucos você se acostuma com seu novo "Eu", com sua nova forma de vida e com sua escolhas, principalmente com suas escolhas!
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Hehehehehe....
Sabe que meu coração essa semana quietou, acho que entendeu todos os dias de devaneio que passei no último mês... acredito que o desespero pelas minhas crises de abstinência (um dia explico isso aqui) provocou nesse Blog a primeira crise de identidade. Quem é a louca que estava escrevendo antes? E quem é essa pessoa que surgiu agora? Mas acreditem!!! De tempos em tempos eu sou assim galera, tem dia que acordo extremamente feliz e uma coisa banal pode mudar tudo, disseram que eu sou estressada, mas num sou naum... se vocês conhecessem 1/3 da minha vida entenderiam que a minha cabeça tá aguentando muito mais do que a capacidade permitida.
Estou com saudade, hoje é um dia especial pra mim... há alguns anos atrás nessa mesma data aconteceu a coisa mais marcante da minha vida, mas não vou falar aqui o que foi, posso dizer que foi uma coisa que desenhou o que eu sou hj.... é, eu acho que posso tratar dessa forma... hahahahha!!!!
Amanhã vou para Araguari, por isso não vou postar aqui, mas saibam que sexta eu postarei o melhor texto que já escrevi... to muito cansada pra digitar...
Beijos galera e milhões de Beijos pro meu Lindo, Gostoso e Maravilhoso!!!! Tô com muita saudade de você!!!!
(Luiz Fernando Veríssimo)
Dar é dar.
Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido.
Mas dar é bom pra cacete.
Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca...
Te chama de nomes que eu não escreveria...
Não te vira com delicadeza...
Não sente vergonha de ritmos animais.
Dar é bom.
Melhor do que dar, só dar por dar.
Dar sem querer casar....
Sem querer apresentar pra mãe...
Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo.
Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral...
Te amolece o gingado...
Te molha o instinto.
Dar porque a vida é estressante e dar relaxa.
Dar porque se você não der para ele hoje,
vai dar amanhã, ou depois de amanhã.
Tem pessoas que você vai acabar dando, não tem jeito.
Dar sem esperar ouvir promessas,
sem esperar ouvir carinhos,
sem esperar ouvir futuro.
Dar é bom, na hora.
Durante um mês.
Para os mais desavisados, talvez anos.
Mas dar é dar demais e ficar vazio.
Dar é não ganhar.
É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro.
É não ganhar uma mão no ombro
quando o caos da cidade parece querer te abduzir.
É não ter alguém pra querer casar,
para apresentar pra mãe,
pra dar o primeiro abraço de Ano Novo e pra falar:
"Que que cê acha amor?".
É não ter companhia garantida para viajar.
É não ter para quem ligar quando recebe uma boa notícia.
Dar é não querer dormir encaixadinho...
É não ter alguém para ouvir seus dengos...
Mas dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito.
Mas dê mais ainda,
muito mais do que qualquer coisa,
uma chance ao amor.
Esse sim é o maior tesão.
Esse sim relaxa,
cura o mau humor,
ameniza todas as crises e faz você flutuar
Experimente ser amado...
Sono, muito sono, cansada, muito cansada!!! Exausta!!!

Amanhã vou madrugar para pegar a estrada rumo a Araguari-MG, vou ver meu maninho jogar handebol!!! Morrendo de saudade dele!!!
terça-feira, 13 de novembro de 2007
Sexo, Amor, no que pensamos mesmo??? O que realmente queremos???

Quando a descoberta acontece é que o ato de amor começa. As mãos deslizam sobre as curvas, como se tocando nuvens, a boca vai acordando e retirando gostos, provando os sabores, bebendo a seiva que jorra das nascentes escorrendo em dons, é o côncavo e o convexo em amorosa conjunção.
Fazer amor é Ressurreição !!! É nascer de novo: no abraço que aperta sem sufocamentos no beijo que cala a sede gritante, na escalada dos degraus celestiais que levam ao gozo.
Vale chorar, vale gemer...vale gritar, porque aí já se chegou ao paraíso, e qualquer som ha de sair melódico e afinado, seja grave, agudo, pianinho... há de ser sempre o acorde faltante quando amantes iniciam o milagre do encontro. Corpos se ajustaram, almas matizaram... Fez-se o Êxtase! É o instante da Paz... é a escritura da serenidade! E os amantes em assunção pisam eternidades !!!
(Texto de um Frei do Colégio Santo Agostinho)
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Sonhos... Meu Amor.... EU TE AMO!!!
Toda princesa tem seu castelo, posso não ser princesa, mas sempre sonhei com um castelo, mesmo morrendo de medo do escuro, mesmo não suportando uma casa muito grande, mesmo com medo de estar sozinha... castelo, floresta em volta, príncipe encantado, cama com milhões de travesseiros, quarto com sacada... aiaiai!!! Hoje até eu estou me desconhecendo!!! Mais romântica e apaixonada não existe...
Hj eu quero uma garrafa de coca cola 2l, uma caixa de chocolate garato, quero assistir a trilogia da Sissi pela milésima vez, sei que vou chorar horrores nas partes de sempre... mas eu não me importo, afinal de contas... estou amando, não existe coisa mais maravilhosa que essa!!!
Esse final de semana não vou postar nada porque estarei livre desse vício chamado internet, ehhehehe... segunda eu volto...
Sweet Dreams
Annie Lennox
Sweet dreams are made of these
Who am i to disagree?
Travel the world and the seven seas
everybody's looking for something
some of them want to use you
some of the them wanna get used by you
some of them wanna abuse you
some of them wanna be abused
Sweet dreams are made of these
Who am i to disagree?
Travel the world and the seven seas
everybody's looking for something
some of them want to use you
some of the them wanna get used by you
some of them wanna abuse you
some of them wanna be abused
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Chave... cada uma tem um segredo, quem tem o segredo da sua?

Tim Maia
Vou pedir prá você voltar
Preciso estudar!!!

terça-feira, 6 de novembro de 2007
Hum... quase viro sopa de letrinha... e a culpa não foi minha!!!

Estou me sentindo melhor, mais tranquila, mais calma com a correria do final do ano e muito ansiosa pra viajar, muito mesmo.
O meu desejo da semana é ter tempo... pra namorar, conversar com meus amigos, ver o meu irmão, até brigar com minha irmã, que está entrando no stress pré vestibular, quero uma barra de chocolate branco e um daqueles filmes preto e branco extremamente românticos e exagerados... hoje é dia de fazer isso... boa idéia, vou tomar um banho e fazer isso!
Chora coração
(Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes)
Tem pena de mim
Ouve só meus ais
Eu não posso mais
Tem pena de mim
Quando o dia está bonito
Ainda a gente se distrai
Mas que triste de repente
Quando o véu da noite cai
Aqui fora está tão frio
E lá dentro está também
Não há tempo mais vazio
Do que longe do meu bem
Olho o céu, olho as estrelas
Que beleza de luar
Mas é tudo uma tristeza
Se eu não posso nem contar
O relógio bate as horas
Diz baixinho ela não vem
Ai de mim de tão altivo
Fiquei só sem o meu bem
Chora coração
Ouve só meus ais
Eu não posso mais
Chora coração
Para relaxar...

Amores Possíveis
Na vida real, os amores não são como nos contos de fada. A pessoa escolhida para ser amada é bem concreta, com defeitos e qualidades.
Aos quinze anos, espera-se que o príncipe encantado venha montado num cavalo branco. Aos vinte, a exigência torna-se menor: o cavalo pode ser pardo. Aos vinte e cinco, admite-se a possibilidade de que o cavalo nem é mais necessário, pode vir num jegue mesmo!
É mais ou menos assim que as expectativas vão se acomodando dentro do coração da gente à medida que o tempo passa. Quanto maior o horizonte de possibilidades, maiores são as exigências que fazemos. Isso nos faz lembrar as palavras do filósofo francês Sartre: "A angústia nasce das possibilidades".
Ter mais de uma opção faz que o coração se divida para exercer a escolha. É mais ou menos isso que o seu coração tão jovem experimenta quando ele tem que escolher alguém a quem você dedicará os seus afetos. E você não pode negar que, de alguma forma, você participa deste grande leilão de amores, onde prevalece a lei da oferta e da procura: às vezes, você se oferta; às vezes, você procura; outras, entra em liquidação. E assim vai.
É muito comum nos dias de hoje encontrar meninas e meninos que, aos 17 anos, já se sentem na liquidação. Passaram por inúmeros "proprietários" e, depois, foram devolvidos. Provaram a triste e dolorosa experiência de sentirem-se descartados como se fossem objetos de consumo que, depois de usados, são jogados fora.
O mito do amor romântico
Assim segue a vida, fortemente marcada pelos signos do amor romântico, onde mocinhas acorrentadas na torre ansiosamente esperam pelos príncipes que virão em seus poderosos cavalos brancos para libertá-las da condição de acorrentadas.
É interessante que, no mito do amor romântico, a força arrebatadora do amor sempre vence a altura das torres e os projetos ardilosos de maquiavélicas madrastas. O beijo final é a concretização feliz de um processo de luta e de busca que parece ser metáfora do sonho humano de, um dia, finalmente descansar nos braços de um amor eterno.
É justamente por isso que essas histórias permanecem vivas no inconsciente coletivo, visto que expressam nosso desejo de ser personagens de conto de fadas.
Que seja eterno
Mas a vida é real e, por ser real, os cavalos não são tão brancos, os príncipes não são tão belos e as princesas têm frieiras nos dedos dos pés.
No momento em que percebemos a inadequação entre o sonho e realidade, descobrimos que o amor que pensávamos que tínhamos pelo outro na verdade não passava de uma projeção de carência e idealizações.
Não podemos nos esquecer de que o amor humano só é possível a partir da precariedade. Somos a mistura de qualidades e defeitos, de belezas e feiúras. O amor só é verdadeiramente consistente no dia em que descobrimos o que o outro tem de melhor e de pior. O problema é que, na projeção de nossas necessidades, cegamo-nos para o real, para o verdadeiramente possível.
Com isso, passamos a esperar o que não existe, o que não se dará justamente por estar fora do horizonte de nossas possibilidades.
Portanto, o seu príncipe tão esperado pode até existir. E a sua princesa toa desejada pode estar escondida em algum lugar, mas por favor, seja realista! É preciso baixar as expectativas. O amor de sua vida virá, mas não creio que seja tudo isso que você espera.
Cavalos brancos são muito raros nos dias de hoje. É mais fácil o seu príncipe chegar num fusquinha azul clarinho modelo 67.
E a sua princesa, até creio que ela esteja esperando por você, mas não que ela esteja numa torre, envolvida numa atmosfera de encanto. É mais provável encontrá-la atrás de um balcão de padaria ou até mesmo no caixa de supermercado mais próximo.
Mas não tem problema. Embora os moldes sejam diferentes dos contos de fadas, vocês também têm o direito de viverem felizes para sempre!
De Belo Horizonte (MG),
Pe. Fábio de Melo, scj
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Finalmente... livre...
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
Seu sorriso...

Eu sei que príncipe encantado não existe, então já te tirei do pedestal de sonho e ilusão... te coloquei na minha realidade, na minha vontade! Também apaguei tudo que eu achava que conhecia sobre você, só conhecemos as pessoas com a convivência e a realidade no nosso caso tornou-se mais bela, aprendi que julgar as pessoas é a pior coisa que posso fazer e que tentativas de te analisar só me fazem pensar em besteiras, você é minha melhor fonte de pesquisa, basta te perguntar e receberei uma resposta, o melhor disso é que não existem respostas preparadas. Não existe preparação em nada do que estamos vivendo e não existe forma melhor de conhecer um ao outro.
Tem hora que acho que o destino brinca com a vida, abre algumas portas, fecha outras, te coloca na sacada pronto para saltar e depois te abraça como se nunca fosse largar... o destino só faz aquilo que permitimos que ele faça, na verdade, nós somos meros intrumentos de nossas vontades e frustrações, de nossos desejos e anseios... Nós só fazemos o que queremos fazer e as frustrações são... são nossos momentos de fragilidade, afinal de contas, ninguém é perfeito!
"Amizade..."
"Qualquer hora dessas, o sol vai deixar de brilhar...
Mas isso não importa, a lua brilhará dia e noite...
Qualquer dia desses, as estrelas vão cair...
Mas ninguém precisa ter medo, o oceano as receberá em suas águas...
Algumas coisas costumam acontecer na hora errada,
outras coisas acontecem na hora exata.
A sublimidade do ser humano, é capaz de tornar as coisas perfeitas...
A paz interior de cada um e o desejo de busca, influenciam o encontro...
Mesmo que o encontro seja virtual, ou imaginário.
(Seria a mesma coisa?)
Sei que pode se tornar real, por causa da sublimidade e da paz interior,
e da busca de felicidade que cada ser tem dentro de si.
Busco sem medo...
Encontro com medo...
Sinto, com desejo...
Às vezes correr o risco de não encontrar,
é melhor do que nem tentar procurar.
Busquei e te encontrei!
Ou foi você que me encontrou???
Bom, o que importa é que o destino é amigo dos homens,
e os homens são amigos entre si...
Mesmo que o destino se torne nosso inimigo,
nós jamais poderemos fazer o mesmo, devemos continuar nos amando...
Os amigos se amam. Os verdadeiros...
As estrelas nem vão mais cair,
nem o céu deixará de ter o brilho do sol,
nem as coisas erradas irão acontecer.
Por que o amor e a amizade são maiores, e dominam o coração e o
espaço.
A busca foi verdadeira e o verdadeiro sentido dessa busca..."
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
Melhor... Bem melhor... Maravilhosa!!!

Estou me sentindo cansada, mole... tem alguma coisa errada... mas a solução já chegou
